Bird pôs fim à sua corrida e à de Mitch Evans, seu companheiro de equipe da Jaguar. Ao avaliar mal sua entrada no MODO DE ATAQUE, Bird entrou na curva fechada com muita velocidade e bateu na traseira do carro de Evans, fazendo com que os dois saíssem do circuito de rua. O incidente também pegou a Maserati MSG Racing de Maximilian Guenther e Sacha Fenestraz da Nissan, que ficaram presos pelos dois carros da Jaguar e não tinham para onde ir.
Como resultado, Bird cumprirá uma queda de cinco posições no grid aqui na Cidade do Cabo, África do Sul. Ele também conquistou dois pontos de pênalti, elevando seu total para cinco pontos nos últimos 12 meses.
Até agora, na Cidade do Cabo, o trem de força da Jaguar parece forte, com o cliente da Jaguar, a Envision Racing, liderando a tabela de horários do Free Practice 2 com Nick Cassidy. Evans e Bird também terminaram o FP2 em quarto e quinto, respectivamente.
Desde o incidente, Bird se desculpou muito, até mesmo acessando o Instagram para compartilhar um pedido de desculpas à equipe da Jaguar, a Evans e a todos aqueles afetados por seu erro.
Compartilhe esse post: