E para se despedir em grande estilo a marca acaba de lançar o Renault Mégane R.S. Ultime, cuja produção será limitada a 1976 peças, fazendo uma alusão ao ano que a Renault Sport entrou em atividade.
Cada modelo terá uma plaqueta com o número de produção e assinatura de Laurent Hurgon, piloto de desenvolvimento da marca francesa, responsável pelos recordes em pistas estabelecidos com o Mégane.
“O Megane R.S. representa 15 anos do meu trabalho na Renault Sport. Desde o Megane II fase 2, temos melhorado constantemente o seu desempenho dinâmico, de modo a continuarmos a ser líderes entre os automóveis esportivos de tração dianteira. Recordes como o do Nordschleife em Nürburgring, são desafios inesquecíveis, cheios de paixão, adrenalina e emoção. E agora, chega o Megane R.S. Ultime. Estou particularmente orgulhoso por assinar a versão que coroa esta maravilhosa saga”, disse Hurgon.
O modelo é baseado no Mégane R.S. Trophy e estará disponível em quatro cores (Star Black, Pearl White, Sirius Yellow e Tonic Orange), com elementos gráficos estampados em preto brilhante na lateral com o número 1976, além de inscrição “Ultime” no spoiller dianteiro.
Sob o capô o modelo utiliza um bloco 1.8 Litros de quatro cilindros em linha turbo com 300cv – este é o mesmo motor utilizado na versão da qual deriva, mas também está presente no novo Alpine A110.
A versão conta com sistema de freios Brembo; pneus Bridgestone Potenza S007, desenvolvidos especialmente para o Megane R.S. Trophy R, montados em rodas de 19”; painel digital de 9,3” e sistema de som Bose Hi-Fi com tela multimídia de 10”.
Enfim, encerra-se uma história de 47 anos nas competições e de modelos de pegada esportiva, que a partir de agora será definitivamente continuada pela Alpine.
Ainda assim, vai deixar saudades...
Foto: Divulgação (Renault)
Compartilhe esse post: