O modelo chegará as lojas em duas versões, sendo uma com dois motores e outra com três, sendo ambas com tração integral e respectivamente potência equivalente a 600 e 845cv.
O assustador desta pick-up, que tem diversos números superlativos, é o fato do modelo topo de gama fazer o teste de 0 a 100 Km/h em estupendos 2s7, o que é melhor do que o desempenho de uma considerável quantidade de carros esportivos, com uma autonomia anunciada pela fabricante de 547 Km com uma carga completa.
No modelo de “entrada” os números são um pouco mais modestos, mas nada comparado as demais pick-ups do mercado, pois ela faz o 0-100 em apenas 4s1
Robusta, pesa um pouco mais que três toneladas (apenas como comparação, uma Ford F-150 Lightning pesa cerca de 2,9 ton), possuindo 5,7m de comprimento. Sua suspensão pneumática é adaptativa e faz com que sua altura em relação ao solo varie de 305 a 432mm.
A capacidade de carga é de 1.100 Kg, o que não é muito, porém ela é capaz de rebocar até cinco toneladas
As inovações da vão pick-up vão além de ser puramente elétrica: sua direção é do tipo “by wire”, onde não há ligação física do tipo caixa de direção e eixo do volante; tudo é comandado via cabos elétricos, bem como o eixo traseiro também é do tipo direcional.
Outra inovação está na lataria: ela é fabricada com chapas de aço inoxidável e não leva pintura, onde o fabricante garante que o material é a prova de corrosão e tempo, bem como é capaz de aguentar tiros de pistolas ou metralhadoras 9mm.
Diferente do que foi anunciado quando foi apresentada ao público pela primeira vez, seu preço não partirá de 40 mil dólares, mas sim dos 79.900, onde é esperado para 2025 uma versão mais barata, porém apenas com tração traseira e um único motor.
Rumores indicam que diversos problemas na produção da Cybertruck ainda não foram totalmente solucionados, porém, para quem aguardava ansiosamente o seu demorado lançamento, ele enfim aconteceu, ainda que para apenas dez felizardos...
Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!
Foto: Divulgação (Tesla)
Compartilhe esse post: