Chip Ganassi dobra aposta no IMSA


Através de uma postagem no Twitter oficial da equipe, a Chip Ganassi Racing anunciou que em 2022 correrá a temporada do IMSA com dois Cadillacs.


A equipe que atualmente conta com o holandês Renger van der Zande, o dinamarquês Kevin Magnussen e o neozelandês Scott Dixon no Cadillac DPi VR #1 do time, ao que tudo indica anunciará em breve os reforços de Sebastien Bourdais, Earl Bamber e Alex Lynn, sendo que apenas Zande se manterá no time para o próximo ano.

 

A Ganassi demonstra assim seu grande interesse no endurance, dado que atualmente corre também na IndyCar e na Nascar, campeonatos onde cresceu e já está lá há longas datas. Com esta dobra de carros para o ano que vem, aponta que está querendo fincar os pés de verdade no campeonato de provas de longa duração, algo que fez anteriormente, porém correndo na classe dos GTs com o apoio da Ford.

Pensando no futuro line up do time, a equipe faz uma aposta de peso, onde o neozelandês Bamber, várias vezes campeão no IMSA e no WEC, acumula uma trajetória de vitórias junto ao time de fábrica da Porsche, onde corre atualmente na classe GTLM, sendo um grande reforço para a equipe.

Já o britânico Lynn, o mais jovem do quarteto, corre atualmente pelo time da Aston Martin no WEC, tendo concluído neste ano o campeonato da Fórmula E pelo time da Mahindra, mas contando no seu currículo também vitória nas 24 Horas de Le Mans na classe dos GTs com a marca britânica.

E o francês Bourdais, que teve passagens pela Fórmula 1, IndyCar e WEC, é também alguém que já venceu as 24 Horas de Le Mans, sendo o mais velho do time (atualmente tem 42 anos) e provavelmente a Ganassi irá contar com sua larga experiência em diversas categorias, já que corre inclusive no próprio IMSA este ano com um Cadillac da JDC Miller.

Desta forma o que se avizinha é o fortalecimento em larga escala de um time que de fraco não tem nada, onde Magnussen e Zande atualmente ocupam a quarta colocação na classe DPi, valendo lembrar que este é o primeiro ano do time nos protótipos.

Ou seja, no ano que vem teremos mais um grande campeonato de endurance nos EUA, sendo uma boa prévia para o que vem quando a regulamentação LMDh entrar em cena.

Foto Internet/divulgação

 

Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
imsa
endurance
dpi
wec
corrida
race
racing
Cadillacs
GTLM