Conforme tratamos em matéria anterior sobre o alinhamento de 2024 para o WEC, o mundial de endurance, informamos que a Ferrari colocaria em pista mais um hypercar 499P, carro cujo numeral será 83 e nele estará ao volante o polonês Roberto Kubica.
Mas, diferente dos outros dois 499P #50 e #51 que são inscritos na competição pela Ferrari AF Corse, sendo o time de fábrica operado pela organização de Amato Ferrari, o terceiro carro é uma empreitada que não tem a participação da fabricante italiana, ou seja, será realmente um protótipo de um time privado na competição.
O que não está claro é se o terceiro 499P terá como chefe de equipe o competente Antonello Coletta, homem que está por traz da vitória da Ferrari em seu retorno triunfal a Le Mans na classe de topo da competição – não imagino que mexerão numa receita que está dando resultado, pois a adição de um novo carro pode facilmente estar sob o leme de Coletta, bastando apenas acrescentar ao time já existente novos homens no front.
Seja como for, a verdade é que mais uma Ferrari no campeonato em 2024 mostra o quão envolvida com a competição a marca italiana está, algo que deve ter sido motivado pela vitória na corrida de La Sarthe deste ano, feito alcançado após 58 anos da última vitória geral da montadora de Maranello na mítica prova francesa.
Certo é: se com dois carros no grid a Ferrari já retornou à competição e faturou Le Mans e encerrou o campeonato com o segundo lugar no mundial de construtores, com três a possibilidade de ser campeã é imensa.
Alguém duvida?
Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!
Foto: Reprodução (Ferrari Hypercar / AF Corse)
Compartilhe esse post: