Alonso que tem um grande laço de amizade com a Renault, dona da Alpine, equipe no qual em 2005 e 2006 foi campeão, retornou a casa francesa em 2021 e até que se diga o contrário, ele pode continuar com a esquadra dos carros azuis na Fórmuula 1 por mais um ano, porém em 2024 quando o time francês estreará o seu LMDh, a transição entre as categorias pode acontecer.

“Para nós ele será sempre este campeão e vai ter sempre um lugar no nosso LMDh. No dia em que ele mudar, será bem-vindo nesta equipe [do WEC]”, disse Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine.
A equipe francesa está no WEC desde 2015, quando iniciou sua parceria com a então Signature Team, passando a se chamar imediatamente Signatech Alpine, começando na LMP2. Em 2021 com um carro da classe LMP1 (da antiga equipe suíça Rebellion Racing) subiu para os Hypercars.
Segundo Rossi, a decisão da entrada da Alpine na classe dos LMDh com um carro próprio a partir de 2024, levou em consideração também uma possível transferência de Alonso para o WEC, pois sua experiência neste campeonato pode ser também vital para as pretensões do time.
“No ano passado, mesmo quando estávamos discutindo a renovação dele para este ano [na Fórmula 1], falámos sobre o fato de Fernando ser uma lenda do esporte motorizado, mas também uma lenda no Grupo Renault. Portanto, é óbvio que isto faz parte da discussão. Na verdade, tomamos essa decisão [de entrar na classe LMDh] também pensando nele em primeiro lugar”, concluiu o dirigente francês.

Ou seja, de certa forma Rossi dá indícios que o espanhol permanecerá na Fórmula 1 por mais um ano e após isto, fincará novamente os pés no WEC.
Afinal, Alonso pelo talento que mostra, ainda tem muita lenha para queimar no automobilismo.
Foto: Divulgação
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