Destacando-se entre os competidores brasileiros está Daniel Serra, o mais bem-sucedido deles. Tricampeão da Stock Car, Serra, aos 40 anos, já participou sete vezes das 24 Horas de Le Mans, tendo conquistado duas vitórias na classe LMGTE-Pro, em 2017 e 2019. Este ano, Serra representará a equipe britânica GR Racing, pilotando a Ferrari 296 LMGT3 ao lado do inglês Mike Wainwright e do italiano Riccardo Pera.
Outro nome de peso é Felipe Nasr, ex-piloto de Fórmula 1 e bicampeão do IMSA SportsCar. Nasr, de 31 anos, busca repetir o sucesso conquistado nas 24 Horas de Daytona este ano. Ele correrá pela quinta vez em Le Mans, novamente na classe Hypercar, integrando a equipe Porsche Penske ao lado do francês Mathieu Jaminet e do britânico Nick Tandy.
Felipe Nasr (à direita) correrá com Jaminet e Tandy no Porsche 963 número 4 (Porsche)
Felipe Drugovich, piloto de testes e desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1, também está entre os brasileiros que se preparam para a grande corrida. O jovem de 23 anos, campeão da Fórmula 2 em 2022, fará sua estreia em Le Mans pela equipe Action Express Racing, dividindo a pilotagem do Whelen Cadillac V-Series.R com Pipo Derani e Jack Aitken.
Felipe Drugovich nos testes com a Action Express Racing (Arquivo do piloto)
Drugovich, além de suas atividades na Fórmula 1, atualmente compete na Endurance Le Mans Series (ELMS), representando a equipe Vector Sport na divisão LMP2. Sua participação em Le Mans representa a realização de um sonho e uma oportunidade única em sua carreira, destacando a força e tradição da Action Express Racing.
Augusto Farfus pilotará o BMW M4 GT3 número 31 (Jorge Sá)
A 92ª edição das 24 Horas de Le Mans será realizada no Circuito de La Sarthe, na França, uma pista desafiadora com 13,6 km de extensão e um total de 58 carros inscritos. Para os pilotos brasileiros, esta competição é uma oportunidade de mostrar seu talento em um dos palcos mais emblemáticos do automobilismo mundial.
FOTOS: DIVULGAÇÃO
Compartilhe esse post: