Com exceção da classe GT4, cujo título já havia sido definido em favor da Stuttgart Motorsport na etapa anterior, com Jacques Quartiero e Allan Hellmeister como os grandes campeões, todo o restante da competição estava em aberto, o que só elevou a temperatura da pista, com lutas metro a metro em busca da taça de campeão.
Na classe P1 e na geral o título ficou com a dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes, mostrando o quão bom é o protótipo francês Ligier JSP320, mas ao mesmo tempo reafirmando a qualidade dos modelos nacionais que estão na competição, uma vez que por pouco o AJR da dupla Vicente Orige e Sarin Carlesso não abocanhou um dos dois títulos.
Já na GT3 o modelo que mais há na competição nesta classe foi o grande campeão - estatisticamente o Mercedes AMG GT3 tinha mais chances de ser campeão, porém por muito pouco o Porsche da Stuttgart Motorsport não levou a taça.
Ao final, foi Rafael Suzuki e Ricardo Baptista da Team RC quem levou o título da classe.
E por fim, na categoria Legends Victor Foresti com um outro Ligier foi o grande campeão - o piloto que corria com seu filho precisava apenas completar a prova pra levar o título, o fazendo com maestria.
Em suma, mais uma grande temporada do campeonato nacional de provas de resistência, que ano após ano cresce e tem atraído cada vez mais times e investimentos para a competição, que com o passar dos anos, tem caído no gosto de muito novos fãs de automobilismo, furando a bolha das grande categorias que tem maior visibilidade devido a transmissão das corridas em TV aberta.
Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!
Foto: Marcio de Luca
Compartilhe esse post: