A classe P1 chega às terras gaúchas com Fernando Oashi e Henrique Assunção (JLM Racing) na ponta da tabela com 535 pontos, porém Emilio Padron e Marcelo Vianna (Motorcar Racing) estão na cola deles com 520 pontos e também querem colocar as mãos nesta taça, onde ambas duplas competem com o protótipo AJR.
Com 445 pontos a dupla David Muffato e Pedro Queirolo, também da JLM Racing, ainda podem ser campeões, pois mesmo estando já mais distante da ponta, o campeonato não acaba neste final de semana e sendo assim, dependendo da soma de resultados desta prova, título ainda é possível para os pilotos do AJR #113.

Situação bastante similar vive a classe GT3, onde a dupla do McLaren 720S Marcelo Hahn e Allan Khodair (Blau Motorsport) lidera o campeonato com 640 pontos, vinte a mais que Ricardo Maurício e Marcel Visconde do Porsche 911 GT3R (Stuttgart Motorsport), sendo este o ano de estreia da máquina inglesa no campeonato, disputando o título exatamente com os campeões da temporada 2017, a primeira da categoria.
Correndo por fora nesta classe, mas ainda com chances de título, temos o Mercedes AMG da dupla Ricardo Baptista e Cacá Bueno (Team RC) que acumulam 565 pontos e, mesmo que de certa forma mais difícil, com duas provas para o final do campeonato tudo pode acontecer.
O filme é bem parecido na GT4, com a disputa pelo título de 2021 acontecendo entre duas equipes, porém, diferente das duas classes citadas acima, o título está mais próximo de Cassio Homem de Mello e André Moraes Junior, os ponteiro do campeonato da equipe Autlog Racing, que correm com um Mercedes AMG e estão com 585 pontos acumulados. Na disputa pela taça está outra máquina alemã, o BMW M4 GT4 da equipe MC Tubarão pilotado por Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti, com a trinca acumulando 515 pontos até o momento.

Já na GT3L a coisa está mais confortável para a equipe Sul Racing, sendo os três primeiros colocados do campeonato todos da equipe, onde Ricardo Mendes tem 650 pontos, seguido de Marçal Müller com 540 e Tom Filho com 530, pilotos da Ferrari 458 Italia.
O quarto colocado desta classe é a dupla composta por pai e filho Sergio e Guilherme Ribas, que competem com um Aston Martin Vantage V12 e somam 395 pontos, já sem chances de ser campeões
Chegamos a classe GT4L, que tem como grandes protagonistas os Ginettas G55, onde Francisco Horta, Nelson Monteiro, Ramon Alcaraz e Renan Guerra do carro #117 lideram com 540 pontos, seguidos de Pedro Burger e Guilherme Bottura do carro #69, sendo ambos carros da equipe EV Racing II.
Na classe P2 a dupla do protótipo MCR GrandAm Ford V8, Fernando Poeta e Cláudio Ricci, estão nadando de braçadas e só estão aguardando o término na temporada para receber a taça de campeões, uma vez que acumulam 620 pontos, contra os 310 de Allan Hellmeister do time Giaffone Racing com o protótipo JL.

E finalizando com a classe P3, a categoria dos protótipos abertos, quem está na liderança é o carro #5 da equipe MC Tubarão pilotado por Tiel de Andrade e João Pedro Maia, que somam 525 pontos. A dupla é seguida a certa distância pelo protótipo MRX #74 da equipe LT Team dos pilotos Luiz Oliveira e Hugo Cibien, que estão com 455 pontos.
Desta forma, salvo a categoria P2, que já está com sua situação resolvida, o final de semana desta sétima etapa pode trazer um novo desenho para o campeonato, podendo fazer a ultima etapa literalmente pegar fogo.
E para alegrar ainda mais esta reta final de campeonato, a etapa deste final de semana será com portões abertos para o público, sendo a primeira prova do campeonato deste ano com arquibancadas liberadas, o que abrilhanta ainda mais o espetáculo.
Foto: Endurance Brasil
Compartilhe esse post: