A chegada do AMG GT3 Evo se dará via Iron Lynx, time italiano que colocou dois Lamborghini Huracan na pista (em conjunto com a equipe feminina Iron Dames do mesmo grupo) e que desta forma, tira a marca italiana de momento da competição na classe LMGT3, sendo no ditado popular uma troca de seis por meia dúzia, já que a que a quantidade de fabricantes neste sentido está garantida.
O carro da Mercedes será operado apenas pela Iron Lynx, o que fez com que a Iron Dames rumasse para a Porsche, marca que o time feminino também já teve uma forte ligação e sendo assim, será como uma volta às origens, porém, desta vez com a Manthey Racing de suporte.
Por outro lado, com a chegada do Hypercar Aston Martin Valkyrie LMH ao certame, a The Heart of Racing, equipe que irá operar dois protótipos na competição como time de fábrica, sairá da classe LMGT3, o que pode configurar uma baixa nesta classe, já que a equipe D Station não garantiu ainda sua presença na competição e sendo assim, o Aston Martin Vantage AMR pode não competir no ano que vem.
Além desta mudança, há ainda a chegada da Jota Sport na Cadillac (deixando a Porsche não mão), o que pode fazer com que a Proton Competition passe a operar dois hypercars 963 (na temporada que se encerrou a poucos dias ela competia apenas com um carro) e desta forma, manter o grid mais volumoso.
No mais, até que uma nova peça seja mexida neste tabuleiro, tudo permanece como encerrou a temporada 2024 do WEC, com os demais times se mantendo intocados.
Resta saber se algum time irá iniciar uma parceria com a Lamborghini na classe LMGT3 e desta forma manter o touro Huracan no grid, onde ainda especula-se que a marca poderá abandonar o projeto hypercar em 2026.
Ou seja, nos resta aguardar as proxima adições à competição e divulgação da lista de inscritos para a temporada 2025 do WEC, que muito promete para os fãs do endurance.
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Foto: Márcio de Luca
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