ENDURANCE - E A PEUGEOT CEDEU


Não de forma ruim, mas cedeu: ao apresentar seu novo hypercar 9X8, carro que compete no mundial de endurance, o WEC, o que vemos em sua traseira é um grande aerofólio, seguindo a tendência de todos os seus concorrentes na competição.


Mas há um detalhe que chama a atenção: o carro é lindo e o novo apêndice aerodinâmico montado na traseira do protótipo foi orquestradamente muito bem adicionado ao conjunto da obra - o carro em si é novo, mas mantém as linhas que o deixou famoso, amado, mas também por alguns odiado.

Este que vos escreve sempre admirou o 9X8 e acima de tudo, a destreza da fabricante francesa, que indo numa contracorrente de design, criou um carro revolucionário, ao mesmo tempo que bonito - não ter uma asa traseira é estar muito seguro que o seu conceito funciona e o que percebemos até então é que realmente funcionou, pois não vimos nenhum dos dois 9X8 em atividade até os 1812 Km do Qatar levantar voo ou perder a traseira nas corridas.

Além do novo design da traseira, a equipe francesa estreará um novo grafismo em seus dois carros, que ao que parece, entraram em 2024 vestidos para brigar pelos lugares mais altos da tabela, haja visto que na prova inaugural da atual temporada, se não fosse uma pane seca, teria terminado em segundo.

Seja como for, beleza não põe a mesa, mas duvido muito que a Peugeot quer apenas o título de estética - tenho certeza que ela prefere a taça de campeã, algo que tudo leva a crer que é possível.

Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!

Foto: Divulgação (Peugeot Sport)


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
wec
fiawec
endurance
resistencia
peugeot
9x8
hypercar