E um deles foi a italizana Lamborghini, que anunciou seu programa nas duas competições a partir de 2024, quando via Lamborghini Squadra Corse colocará sua máquina literalmente pra correr.
O fabricante que pertence ao grupo VW anunciou que sua máquina será equipada com uma unidade de potência V8 (a 90?) biturbo híbrida, cuja potência combinada ficará na casa dos 680 cv.
O chassis está sendo desenvolvido em parceria com a francesa Ligier e as partes em fibra de carbono pela parceira italiana de longas datas HP Composites, que já trabalha com a Lamborghini nas plataformas GT3 e Super Trofeo.
Todo o restante faz parte de um pacote standart que o Automobile Club de l’Ouest (ACO), IMSA e WEC estabeleceram, sendo o sistema ERS desenvolvido pela Bosch Motorsport; a unidade de gestão e armazenamento de energia fornecida pela Williams Advanced Engineering e a caixa de sete velocidades híbrida P1359 fornecida pela Xtrac.
Vale lembrar que além da Lamborghini, Ferrari, Porsche, BMW foram seduzidas pela nova regulamentação LMDh, que somadas a Toyota, Cadillac, Acura, Alpine e Glickenhaus que já estão envolvidas com a competição, formam um verdadeiro esquadrão de alto nível para o endurance mundial.
Que mais fabricantes entrem na briga!
Foto: Divulgação
Compartilhe esse post: