Trata-se de um modelo desenvolvido seguindo a filosofia de longas datas da equipe, que sempre criou seus modelos para competir na classe dos protótipos, vide o novíssimo Tubarão GT40, que compete localmente no Rio Grande do Sul.

A equipe de Campo Bom iniciou a produção dos seus próprios carros em 1996 com o saudoso Carlinho de Andrade, fundador da equipe e que também era piloto, cuja carreira nas pistas se iniciou na década de 70.
O novo modelo competirá na classe P3 da competição nacional de provas de longa duração e está equipado com motor Honda K20 2.0 Litros preparado pela Dacar Motorsport, com transmissão Hewland FTR de seis marchas acionadas por borboletas atrás do volante.

Completa o pacote técnico protótipo freios da marca italiana Brembo de seis pistões (similar aos utilizados na Fórmula 1), amortecedores JRZ, pneus da parceira de longas datas Yokohama e eletrônica ProTune.

Segundo relatos da equipe, a intensão é produzir o modelo em larga escala para fornecer à equipes clientes, um mercado que de certa forma está órfão atualmente, já que apenas a JLM Racing tem fornecido protótipos em volume para atender esta demanda, pois ao que tudo indica a Metalmoro não tem mais fabricado do MRX, um protótipo de custo mais próximo da realidade dos times brasileiros.

Nesta etapa final do Endurance Brasil o carro será pilotado por Paulo Souza e Galid Osman e competirá na classe P2 Light.

Sendo assim, se a tradição da equipe for mantida na nova máquina, é mais um protótipo que irá morder grandes resultados pelos Brasil.
Alguém duvida?
Fotos: Márcio de Luca / MC Tubarão
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