ENDURANCE - REVIRAVOLTA NA CLASSE GTP EM WATKINS GLEN


A Porsche Penske Motorsport subiu ao pódio da IMSA na classe GTP de Watkins Glen com a tripulação do carro #6, vencedora da corrida, porém não durou muito para esta vitória ser revogada.


O 963 de Nick Tandy e Mathieu Jaminet foi desclassificado devido a uma infração tecnica: o skid block, prancha de madeira fixada por baixo do assoalho do carro estava com um desgaste maior que o permitido, demonstrando alguma irregularidade com a altura do protótipo.

Com isto o BMW #25 de Connor De Phillippi e Nick Yelloly foi promovido ao primeiro lugar e sendo assim, agora cada uma das marcas que competem no IMSA na classe GTP, tem uma vitória nesta temporada.

Desta forma o top 3 da prova foi completamente refeito, onde o Cadillac #31 da Action Express Racing em que compete o brasileiro Pipo Derani, juntamente com Alexander Sims e Jack Aitken, subiu para o segundo posto, com o Acura #60 da Meyer Shank Racing de Tom Blomqvist e Colin Braun formando o novo trio do pódio da corrida.

Com a penalização, o carro #6 da Porsche caiu para a última colocação da classe GTP e o que seria sua segunda vitória na temporada, virou possivelmente motivo de protesto do time junto à organização da competição.

A equipe usou as redes sociais para se manifestar, onde disse que “na sequência da inspeção pós-corrida em Watkins Glen, a IMSA penalizou o carro #6, alegando que o desgaste do `skid block` dianteiro estava menos de um milímetro fora da tolerância legal, onde o desgaste do `skid block` traseiro estava dentro da tolerância aceita. A Porsche Penske Motorsport planeja recolher todos os dados e seguir os procedimentos de protesto”.

Seja como for, de momento é a BMW quem tem os pontos da vitória agora e encerra assim um jejum de 23 anos em triunfos na classe dos protótipos.

Foto: Divulgação


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
imsa
gtp
watkinsglen
porsche
penske
vmw
irregularidade
skidblock
cadillac
acura