Nasr e Derani conseguiram segurar o ataque de Kevin Magnussen para cruzar a linha de chegada na frente para a vitória após 100 minutos de corrida. Esta é a quarta vitória consecutiva da Cadillac em Long Beach e eles permanecem invictos na pista na era DPi.

“Que fim de semana para a equipe Whelen Engineering Cadillac!” Derani falou após a vitória. "Lideramos todas as sessões e a fantástica pole do Felipe ditou o fim-de-semana para nós.
Durante a corrida, foi mais uma questão de tentar trazê-lo de volta para casa sem cometer erros.” continuou. “Fizemos isso com uma execução perfeita e estou muito feliz por esta equipe. Temos trabalhado muito e depois do difícil início de temporada, aqui estamos a apenas alguns pontos da liderança. ”
“Eu amo este lugar e tenho que agradecer aos fãs”, disse Nasr. “Que grande vibração eles trazem para as corridas. É incrível ganhar nas ruas de Long Beach.”
Nasr e Magnussen lutaram pela liderança nos minutos iniciais da corrida, com Magnussen assumindo a ponta depois que Nasr foi pego no trânsito no Hairpin. Com Nasr se aproximando de Magnussen, o dinamarquês acabou perdendo o ponto de frenagem e acertou a barreira do pneu na saída da Curva 1.

O pára-choque traseiro do Cadillac #01 acabou sendo arrancado com o choque e causando a bandeira amarela, foi a única interrupção da corrida. O Cadillac nº 01 aguentou os danos durante o resto da corrida e terminou em segundo. Renger van der Zande não conseguiu entrar na briga pela primeira posição e o Cadillac #31, ficou com a segunda posição.
Eu não conseguia entender por que outro Cadillac que nem está no campeonato está lutando tanto”, comentou Nasr, após a batalha pela primeira posição no início. “Isso, para mim, é desnecessário. Mas eu conheço Kevin por muitos anos de corrida. Ele não mudou e eu meio que espero isso dele.”
Loic Duval garantiu o Cadillac #05 Mustang Sampling na terceira posição, seu melhor resultado desde a vitória nas 12 Horas de Sebring no início deste ano. Duval lutou contra Filipe Albuquerque no #10 da Wayne Taylor na primeira metade da corrida.

Albuquerque, por sua vez, fez uma ótima largada, largando da quinta posição com o Acura #10 pulando para terceiro ainda na primeira volta. A forte largada de Albuquerque não foi páreo para o ritmo final dos Cadillacs, já que Duval recuperou a posição algumas voltas depois. O Acura #10 terminou na quarta posição. Completando os cinco primeiros, o Mazda #55 de Harry Tincknell e Oliver Jarvis.
O único DPi a ter problemas sérios foi o #60 da Meyer Shank Racing, que atropelou o Corvette #03. Olivier Pla acabou rodando e acertou a barreira de proteção e deixou o # 60 com muitos danos na traseira.

O #O 10 de Wayne Taylor Racing Acura manteve a liderança no campeonato, mas a diferença agora é de apenas 19 pontos para o No. 31 Cadillac estabelecendo um fim de semana de decisão pelo título em Petit Le Mans.
Compartilhe esse post: