A equipe vai colocar inscrever um ORECA 07-Gibson, com os pilotos de fábrica da Porsche Felipe Nasr e Dane Cameron junto ao veterano piloto Emmanuel Collard.
Nasr e Cameron foram anunciados como pilotos oficiais de fábrica no mês passado, em uma operação que será capitaneada pela equipe norte americana.
Collard é classe prata e sua experiência em modelos LMP2 da Porsche que já teva parceria com a Penske com o RS Spyder se mostra de grande importância nesse momento de adaptação. O veterano francês, que correu pela última vez na LMP2 em 2017, já foi piloto com classificação de ouro, mas foi rebaixado para 2022 por causa de sua idade.

Nasr será um dos pilotos da Penske na temporada 2022 no Wec. Reprodução
Rumores de que a Penske estaria se mexendo para inscrever um carro para a LMP2 estavam surgindo desde que um ORECA 07-Gibson foi visto testando no Indianapolis Motor Speedway no final de 2021. Vale lembrar que a pista é de propriedade da Penske.
A equipe tem história anterior com o protótipo alimentado pela Gibson, lançando um único carro na Petit Le Mans em 2017 em preparação para seu esforço junto a Honda/Acura com um carro classe DPi no IMSA WeatherTech Sportscar Championship.
A união da Penske com a Acura rendeu os campeonatos de DPi consecutivos em 2019 e 2020, com Cameron notavelmente ganhando o título ao lado de Juan Pablo Montoya em 2019 antes de Ricky Taylor e Helio Castroneves repetirem o feito um ano depois.
Compartilhe esse post: