A Fórmula 1 está de volta, e neste domingo (20) será realizado o GP do Bahrein. Na última semana, houve os testes de pré-temporada, o atual campeão, Max Verstappen foi o mais rápido na segunda sessão do terceiro dia, sábado (12). O piloto fez um tempo de 1min31seg720.
Introducing the 2022 season opening titles! ????#F1IsBack #F1 pic.twitter.com/qFfWegNKXe
— Formula 1 (@F1) March 17, 2022
O segundo melhor tempo ficou com Mick Schumacher, da Haas, que voltou a aproveitar a "hora extra'' na pista para fazer voltas rápidas, a exemplo do que aconteceu na sexta com Kevin Magnussen. Depois, vieram Charles Leclerc, da Ferrari, que fez o tempo de 1min31seg415, a 0s695 de Verstappen, seguido por Fernando Alonso, da Alpine, com 1min32seg698.

Reprodução Twitter Formula 1
Já o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, fez apenas o décimo sétimo tempo, enquanto seu companheiro George Russell fez o quinto tempo. Eu não sei se agradeço por ser só testes de pré-temporada ou fico preocupada com a equipe.
O companheiro de Max da Red Bull Racing, Sergio Pérez, fez o melhor tempo da primeira sessão com o tempo de 1m33s105.
O que mais me surpreendeu nesses testes, foi ver a Ferrari mais rápida que as favoritas, o Mick Schumacher da Haas, fazendo um melhor tempo comparando aos outros pilotos.
Um pouquinho do circuito de Sakhir
O Circuito Internacional do Bahrein possui 5.412 km de extensão, recebe GPs da Fórmula 1 desde 2004 e tem como principal característica a predominância de curvas de baixa velocidade que exigem dos pilotos uma melhor estratégia nas frenagens e retomadas.
A prova terá 57 voltas previstas, o recorde de pista é de 1min31s447 (Pedro de la Rosa, 2005). Ano passado, Max Verstappen conquistou a Pole Position (1 min28s997), porém quem ganhou a corrida foi Lewis Hamilton da Mercedes.

Reprodução
DRS - 3 zonas
DRS 1: Detecção antes da curva 1 e ativação após a curva 3
DRS 2: Detecção antes da curva 9 e ativação após curva 10
DRS 3: Detecção antes da última curva, ativação na reta dos boxes
Pneus disponíveis: C1 (duros), C2 (médios) e C3 (macios).
Horários do GP do Bahrein:

Reprodução Twitter Band Sports
O grid de 2022
A equipe Mercedes esse ano, terá um novo piloto, George Russell, que era da Williams, as expectativas estão altas em relação a ele.
Quem voltou para a F1 foi ele, Kevin Magnussen, ele será companheiro de Mick Schumacher na Haas. Nos testes, a equipe surpreendeu nos resultados, e quem sabe esse ano os pontos serão marcados.
Com covid-19, Sebastian Vettel está fora do GP do Bahrein, abertura do Mundial de F1. Ele será substituído por outro alemão, Nico Hulkenberg, piloto reserva da Aston Martin

Reprodução Twitter Formula 1
Além de Kevin, Alexander Albon está de volta, e está na Williams com Latifi. O novato, Guanyu Zhou, fará sua estreia ao lado de Valtteri Bottas na Alfa Romeo. O piloto chinês em um comunicado de imprensa diz que sente que deu um passo à frente na semana de testes. “É bom ver o progresso constante da equipe todos os dias e ser capaz de fazer algumas corridas curtas e longas em um dia em que tudo aconteceu. Tive meu dia mais movimentado no carro e consegui passar pelos procedimentos que usaremos durante o fim de semana de corrida na próxima semana."

Reprodução Twitter Formula 1
Mas e aí, para quem vai sua torcida esse ano? Qual será a equipe campeã de 2022? Quais são suas previsões para essa temporada? Será que veremos o Octa do Hamilton (quero), Max brigando para conquistar seu bi-campeonato, ou outro piloto campeão aparecerá? Eu já estou ansiosa para ver as equipes brigando pelo campeonato de construtores.
Compartilhe esse post: