Bottas vem colhendo bons resultados após a pausa de verão e o ápice destes bons frutos se deu na última corrida na Turquia, cujo final de semana lhe rendeu um red trip, com a pole position, melhor volta e vitória, o que reforça que o clima de incerteza em sua carreira, lhe minava resultados. Esta foi sua décima vitória na Fórmula 1.
Como já disse em outras ocasiões, não vejo Bottas como alguém que teria em sua prateleira taças de campeão da Fórmula 1, porém ele é um bom piloto e sua vitória na recente etapa do campeonato não foi um golpe de sorte, mas sim o bom uso do seu talento, algo que inclusive foi muito importante para as vitórias nos mundiais de construtores que sua equipe alcançou.
O momento que o piloto vive em sua carreira é de tranquilidade e isto é reforçado em recentes declarações ao Autosport britânico: “Para ser honesto, depois de Monza tenho me sentido muito relaxado e tenho conseguido me concentrar apenas na pilotagem e com certeza isso ajuda” – a etapa italiana foi exatamente o período onde a Mercedes anunciou a contratação de George Russell para a vaga do finlandês para a temporada 2022.
Com a saída de Kimi Raikkonen da Alfa Romeo, o time ítalo-suíço precisa de alguém com o conhecimento de Bottas para desenvolver o carro, sobretudo num momento onde as regras do jogo mudam quase por completo.
Enquanto isso, Bottas segue em luta pelos seus próprios pontos e vitórias, algo que não é novo para ele, mas que vinha faltando em seu currículo: “Sempre tive confiança, mas é bom ter uma vitória e o lembrete de que se pode ganhar corridas. Já fazia um bom tempo que ela não vinha”, concluiu o piloto.
Fotos MercedesAmgF1
Compartilhe esse post: