Um grande exemplo disso é a acirrada disputa pelo terceiro lugar no mundial de construtores entre a Ferrari e a McLaren, que tem trazido de volta a euforia das torcidas destas duas grandes equipes que no passado figuravam como as protagonistas dos campeonatos.
Na última etapa do campeonato, o GP do México, a equipe italiana conquistou 18 pontos e como saldo, ultrapassou a rival britânica por 13,5 pontos, porém, nada está garantido para nenhum dos lados, que segundo a Ferrari, a McLaren em Interlagos deve ter uma vantagem meio décimo de segundo, segundo suas simulações.
“Estamos esperando que a McLaren esteja forte, talvez um pouco mais forte do que nós aqui [em Interlagos]. Temos que focar em nós mesmos e temos que fazer tudo perfeito até ao final da temporada e é verdade que também estamos num bom momento para a equipe, mas não podemos vacilar”, disse Charles Leclerc, piloto do time vermelho.
Carlos Sainz, o outro piloto da equipe, disse que segundo simulações do time, a batalha deve ser dura até a etapa de Abu Dhabi, encerramento da temporada, onde em cada uma das pistas que falta a Fórmula 1 passar, a vantagem não pende efetivamente para nenhum dos lados: “É tão apertado que acho que vai ser uma grande batalha até o final do ano”.
Para nós expetadores, tudo isso é mais uma grande garantia que o GP de São Paulo vai ser uma importante corrida para a temporada, onde mesmo não sendo a definição do campeonato, é seguramente o local onde mais lenha será adicionada a esta grande fogueira.
Foto: GettyImages (Fórmula 1)
Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!
Compartilhe esse post: