F1 - QUANDO CADA INGREDIENTE VIRA PIMENTA


Estamos em fase de definição dos títulos de construtores e pilotos da Fórmula 1 e nesta reta final, qualquer coisa é motivo para encrenca e tensão.


Estamos em fase de definição dos títulos de construtores e pilotos da Fórmula 1 e nesta reta final, qualquer coisa é motivo para encrenca e tensão. 

E neste sentido o GP de São Paulo deste ano não poderia ser mais apimentado - este que marca o retorno da categoria ao Brasil depois de um ano sem aterrissar por aqui devido ao surto mundial de Covid-19, chega com toda a pompa de ser uma corrida única. 

Sexta-feira após a qualificação o carro de Lewis Hamilton foi colocado sob suspeita devido aos comissários acreditarem que sua asa traseira estava fora da norma e, de forma talvez até ingênua, Max Verstappen da Red Bull Racing foi até o W12 após o treino e tocou na dita asa traseira, como quem analisava a peça que estava sob suspeita. 

Se de um lado a Red Bull queria uma punição a Hamilton e pressionava para isto, a Mercedes então tomou as armas em mãos e também foi em busca de uma punição ao holandês. 

É claro que no esporte as regras são claras, mas se tem algo que mais se busca, sobretudo na Fórmula 1, é uma brecha no regulamento para ganhar vantagem e terminar na frente. 

Neste sábado, depois de muita espera os vereditos saíram e com eles, a perda da pole position da corrida sprint para Hamilton e uma multa de 50 mil euros para Verstappen. 

Há quem diga que tudo foi muito brando e outros que alegam uma mão pesada da FIA, o que coloca mais tempero neste caldeirão explosivo que se tornou a Fórmula 1 em 2021. A Red Bull por um lado coloca pilha na situação da irregularidade e a Mercedes aumenta o tom por Max ter "mexido" no carro alheio. 

Correndo por fora e no ano que vem literalmente fora da Mercedes, Valtteri Bottas venceu a corrida sprint e Hamilton galgou 14 posições na mesma, o que só coloca mais pressão nos bulls, que sabem que a oportunidade de vencer é está, mas não dúvidam da capacidade da Mercedes. 

A corrida começa logo mais e a atenção está toda voltada para a tomada do S do Senna na primeira volta: Bottas não tem nada a perder e Hamilton só quer ganhar, porém Verstappen deseja isto também. 

Os ingredientes estão todos postos sobre a mesa, mas resta saber se alguém ainda quer por mais pimenta neste caldeirão, que está em franca fervura.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
brazilgp
braziliangp
gpdesaopaulo
hamilton
verstappen
mercedes
redbull