Porém, mesmo com toda pompa que as duas equipes e os dois pilotos ostentam, diferente das temporadas anteriores onde as coisas nesta época do ano já estavam muito bem definidas, o que vemos em 2021 é uma plena incerteza de quem será o dono da taça de campeão e, por mais que a balança penda para o lado do carro da Red Bull, não é possível cravar se o RB16B será o campeão deste ano.
Por outro lado, diferente do mágico e quase imbatível W11, o W12 também não é o carro que a Mercedes sonhou e nas mãos de Hamilton, em alguns momentos ele tem criado contornos de pesadelo de tão diferente que é em relação ao modelo que o deu vida (isso muito em vista causado pela pequena mudança de regras na categoria neste ano).
Esta incerteza de resultados, tem feito com que a margem de vantagem entre Verstappen e Hamilton seja de apenas seis pontos a favor do holandês, que está indo para quarta corrida sem vencer – sua última vitória foi no GP da Holanda no início de setembro.
Mas Hamilton também não usufruiu de muitos champanhes desfrutados do ponto mais alto do pódio, pois se sua última vitória foi apenas há duas corridas, antes disso o hiato entre vitórias foi de cinco GPs, o que mostra o quão indefinido está o campeonato deste ano.
Valtteri Bottas é o terceiro colocado na temporada, mas está a 79,5 pontos do seu companheiro de equipe, o que demonstra que deve entrar nesta briga, porém este tem sido um dos responsáveis por minar pontos da dupla que disputa o título, uma vez mesmo com seu desempenho irregular ao longo da temporada, tem frequentado bastante o pódio, sendo inclusive o dono da vitória da última corrida.
Seja como for, estamos em mais um final de semana de GP, este o dos EUA, em Austin, uma pista que tem na Mercedes a grande vencedora de corridas por lá, com três vitórias nas últimas quatro passagens, mas dado o nível de ondulação que a pista apresenta, esta roleta russa que tem sido a disputa do campeonato deste ano, pode ganhar um ingrediente extra, já que não se sabe como as equipes farão o acerto dos carros, o que pode impactar no desempenho dos protagonistas da luta pelo título deste ano.
Se para os times essa incerteza gera mais trabalho, para nós que acompanhamos de fora o campeonato, nos dá a certeza que ainda que a luta esteja apenas entre os dois postulantes ao título das últimas temporadas, a temporada tem trazido mais emoção e interesse, algo que precisava acontecer de tão previsível que a Fórmula 1 havia se tornado.
Desta forma, façam suas apostas pois a roleta já está girando e logo a bolinha irá parar em alguma casa e que de verdade, pode não ser a 33 ou 44 novamente.
Foto F1
Compartilhe esse post: