O Autódromo Internacional de Miami recebe neste fim de semana o primeiro GP de Miami de Fórmula 1 de sua história, em um acordo de dez anos com a categoria, sendo a segunda de três provas em solo americano. Ainda esse ano terá um segundo GP nos EUA, em Austin. A terceira prova chegará em 2023 com o GP de Las Vegas.
#F12022 | Gloves on for the very first time on F1 22 game for a lap around the @f1miami track with @Shanaka_Clay!#WilliamsEsports @WilliamsRacing @Formula1game pic.twitter.com/aV6jEzBpNR
— WILLIAMS ?SPORTS (@WilliamsEsports) May 5, 2022
O circuito tem 5410 metros com 57 voltas previstas para domingo localizado no Hard Rock Stadium Complex, em Miami Gardens. O Traçado conta com 19 curvas, três retas, mudanças de elevação e uma chicane. A expectativa é de velocidades máximas em torno de 320 km/h e com uma média de cerca de 223 km/h, sendo o percentual de aceleração máxima na casa de 58%. Teremos 3 zonas de acionamento de asa móvel.
Zonas de DRS
Reprodução
Pneus disponíveis: C2 (duros), C3 (médios) e C4 (macios).
Particularmente, estou ansiosa para ver os carros nesse novo circuito, ninguém conhece, vai ser uma novidade para todos (está sendo). Será que veremos o atual líder do campeonato Charles Leclerc liderando esse final de semana? Uma Red Bull mais veloz? A Mercedes corrigindo o problema do carro do Hamilton? (É tanto sofrimento que não termina hahah. Até porque, de acordo com o diretor de engenharia da equipe, o carro deve ter atualizações já neste final de semana para tentar melhorar o rendimento.
Divulgação
Mas e aí, quais são suas expectativas para esse final de semana? Ferrari leva, Red Bull briga pelo pódio, McLaren vai reagir ou a Mercedes resolverá a situação do carro do heptacampeão Lewis Hamilton?
Algumas curiosidades da pista de Miami
É uma pista que usa vias particulares no entorno do estádio Hard Rock, reasfaltadas especialmente para o GP, então acaba sendo um circuito semi-permanente nos mesmos moldes do Albert Park na Austrália e Gilles Villeneuve no Canadá.
O traçado de 19 curvas é variado, com duas partes longas de aceleração máxima, um trecho de alta velocidade da curva 4 à 11 e outro bem travado da 11 à 16. Então as equipes precisam encontrar o equilíbrio entre ter pouca asa para as retas e não perder pressão aerodinâmica nas curvas.
Reprodução
Este trecho mais travado também é bem mais estreito, então as equipes entenderam por meio das simulações que fizeram, que o risco de SC na corrida é bastante alto. Isso afeta as estratégias dos pilotos.
Horários do GP de Miami
Divulgação
Compartilhe esse post: