Fez toda sua lição de casa nos treinos livres e fez a pole position para a corrida sprint, que ainda lhe aguardava um novo revés: a desclassificação para esta corrida e a inversão de pontas de onde largaria, saindo do final do grid, ao invés da frente.
Foi para a sprint race e conseguiu subir de 20° para 5° e ao final desta soltou no rádio para a equipe a seguinte frase: "Ainda não acabou".
Claro que ele não sabia do resultado da corrida de domingo, ninguém saberia, mas sua motivação foi tanta, que após o final da prova de domingo, o que ficou claro foi a determinação do piloto em não perder o campeonato deste ano.
QATAR, UM NOVO CAPÍTULO
Saiu do Brasil, cruzou o Atlântico e foi para o Qatar, onde saiu da pole position e tratou de dar à equipe mais 25 pontos, além de reduzir a margem que Max Verstappen tinha para ele, o que motivou Toto Wolff, chefe da equipe, dizer que o "leão foi acordado".

"Acordaram o leão no sábado em Interlagos e Lewis está em grande forma; brutal e muito frio", disse Wolff a Sky Sports.
"Percebi que quando a adversidade chega, isto o leva a um lugar onde é capaz de criar poderes de super-herói e foi a adversidade quem desencadeou isto em Interlagos", continuou.
Hamilton é um piloto talentoso e por mais que muitos digam que só obteve o que tem devido ao carro e a equipe, é fato que seus feitos, sobretudo os recentes, foram obtidos no braço, mesmo com Verstappen se apresentando em sua melhor forma.
No Qatar, uma pista desconhecida para todos, Hamilton conseguiu o melhor resultado esperado (só seria melhor se tivesse saído de Losail com a melhor volta) e daqui a 15 dias ruma para a Arábia Saudita, local também novo à todos, o que pode ser a chave para o britânico virar o jogo que neste momento é desfavorável a ele.

“Notamos que este ano, quando pensamos que uma pista é boa para nós, pode ser exatamente o contrário, mas a pista [da Arábia Saudita] tem uma longa reta. Vamos usar o nosso motor apimentado para ela, este que não utilizamos [no Qatar]”, concluiu o dirigente austríaco.
Desta forma, se isto for de fato um trunfo, havemos de esperar um Hamilton novamente com a faca nos dentes, algo que ele fez no Brasil e no Qatar e seguramente vai nortear sua forma de pilotar e agir nestas últimas duas corridas.
Para nós resta apenas agradecer, porque tem sido a melhor temporada em muito tempo.
Foto: Fórmula 1
Compartilhe esse post: