Mas, a depender do asturiano, se manter na equipe francesa é o seu desejo para a próxima temporada e ao que foi dito no inicio da semana por Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine, Alonso se manterá no time na próxima temporada e possivelmente se transferirá para o WEC no ano seguinte.
“Gostaria de ficar aqui”, disse Alonso na Hungria ao ser questionado por jornalista sobre o seu futuro.
Divulgação
“Estarei de férias e os diretores também estarão, por isso precisamos agendar algumas vídeo chamadas ou o que quer que seja, pois não nos sentamos e avançamos com as tratativas [da renovação] – ou seja, tudo ainda está em andamento”, continuou o piloto.
Com a saída de Vettel da Fórmula 1 ao final da temporada, uma reviravolta no line up de pilotos das equipes pode ocorrer, sendo Alonso inclusive questionado sobre a possibilidade de se transferir para a Aston Martin, prontamente respondendo que a equipe britânica não é opção para ele: “Nos falamos em 2020 quando eles eram muito competitivos. Não correram bem as negociações e eu vim para a Alpine e estou feliz onde estou”, continuou.
Alonso encerrou a conversa com os jornalistas dizendo que deseja continuar com a equipe azul e rosa, pois sabe que os frutos do trabalho iniciado em 2021 podem surgir com mais força na próxima temporada, onde o quarto lugar no mundial de construtores deste ano é algo factível para o time, posição que atualmente ocupa com 90 pontos acumulados.
Fernando Alonso. Divulgação
“Todas as equipes são uma opção desde que não tenham dois pilotos com contrato. A minha prioridade é continuar com a Alpine, porque já estamos trabalhando e desenvolvendo este projeto há dois anos. Somos cada vez mais competitivos e o meu desejo é provavelmente ficar aqui”, concluiu.
Desta forma, pelo menos no que diz respeito a equipe Alpine, o xadrez da Fórmula 1 não movimentará suas peças nesta garagem.
Compartilhe esse post: