Um belo desempenho levou a equipe italiana ao pódio e com direito a dobradinha. Tem coisa melhor que isso? Sim, as duas RBR dando problema (brincadeira gente, só foi o começo, não briguem comigo).
Com o problema na potência do carro de Max Verstappen e a rodada de Sérgio Perez na última volta, Lewis Hamilton conseguiu o terceiro lugar.
Mick Schumacher em ação. Haas teve uma ótima exibição no Bahrein. Reprodução Twitter
É tanta informação, que no meio de tudo isso, a Haas pontuou, deixando a equipe em terceiro nos mundial dos construtores. Kevin Magnussen voltou com tudo e ficou em P5 na corrida. Seu companheiro de equipe, Mick Schumacher, fez um trabalho e tanto, mas não ficou na zona de pontuação.
Falando em pontos, o novato da Alfa Romeo, Guanyu Zhou fez uma estréia e tanto, ficando na 10ª posição e marcando um ponto.
Ghanyu Zhou se emocionou após a prova depois de ter conquistado o primeiro ponto na carreira. Reprodução Twitter
Uma coisa que me chamou atenção nessa corrida foi, o desaparecimento da McLaren (hahaha brincadeira), a equipe não foi uma das melhores, o time laranja terminou em 14º e 15º, com Daniel Ricciardo e Lando Norris, respectivamente.
Os problemas da equipe envolvem esquentamento dos freios, falta de downforce, tração, e muito mais. O piloto Lando Norris já avisou que os torcedores precisam se acostumar, porque essa é a nova realidade da equipe. O gente, que dor horrível para os fãs da equipe.
Não tem só isso de horrível, o piloto francês Pierre Gasly abandonou a primeira corrida da F1 em 2022 com incêndio no motor da AlphaTauri.
Grande prêmio da Arábia Saudita:
Agora temos a segunda corrida do ano, GP da Arábia Saudita, no circuito de Jeddah.
O circuito estreou na F1 no ano passado após a construção em tempo recorde de praticamente um ano. A pista conta com 27 curvas e 6.174km de extensão, fazendo com que a prova seja realizada em 50 voltas.
Zonas do DRS em Jeddah. Reprodução
A primeira corrida foi muito movimentada e recheada de bandeiras vermelhas e polêmicas, como o acidente protagonizado por Max Verstappen e Lewis Hamilton. O heptacampeão venceu o GP de estreia na pista árabe, além de fazer a volta mais rápida, com 1:30.734.
O que vocês esperam desse final de semana? Mais uma dobradinha da Ferrari? A Red Bull vem forte para compensar o prejuízo do GP passado? Mercedes lutando com uma ajudinha para conseguir o pódio? Ou mais surpresas nessa corrida?
Confira a programação do GP da Arábia Saudita:
Foto: Reprodução Twitter/BandSports
Compartilhe esse post: