FORMULA 1 - AS "INJUSTIÇAS" DO AUTOMOBILISMO


Nesta madrugada brasileira presenciamos a abertura da temporada 2025 da Fórmula 1 e nela vimos a equipe Sauber pelas mãos do alemão Nico Hulkenberg, encerrar a prova na zona de pontuação, obtendo seis pontos com o seu sétimo lugar.


Hulk veio para a equipe neste ano na esteira do projeto da Audi, que a partir do ano que vem nomeará a equipe e ao que tudo indica, há um novo e bom vento soprando para os lados da equipe suíça de Hinwil, uma vez que no ano de 2024, após 24 corridas, o time que amargou a última colocação do mundial de construtores, marcou apenas quatro pontos.

É verdade que tivemos uma corrida caótica, com um alto volume de acidentes e incidentes, um deles inclusive com Gabriel Bortoleto, companheiro de Hulkenberg na equipe Sauber, que o tirou da corrida, porém, isto não tira o mérito do alemão, que além de levar o carro intacto de volta pra casa, ainda somou bons pontos para o time - o risco de não terminar a corrida ou cometer algum erro que o tirasse da zona de pontuação existiu para todos os 20 pilotos e sendo assim, este seis pontos é mérito puro de Hulkenberg.

Só para constar, Hulkenberg sozinho marcou mais pontos do que a dupla da Ferrari, time visto na pré-temporada como a segunda força do grid.

No próximo final de semana teremos o GP da China e este provavelmente será com um clima mais estável e longe das condições climáticas que vimos na corrida da Austrália, o que deverá mostrar o que efetivamente a Sauber tem de carro para este ano.

Seja como for, a "injustiça" de ter pontuado tão pouco no ano passado, parece que será "vingada" neste ano, haja visto que ainda faltam 23 corridas e na primeira a equipe já pontuou.

Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!

Foto: Divulgação (Fórmula 1)


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
sauber
hulkenberg
bortoleto
conteudo
motorsport