Porém, a estreia da nova cor parece não ter gerado o impacto e a satisfação que a equipe buscava, pois ao trabalhar em cima da cor que lhe identificou por tantos anos nas pistas, seus carros em alguns momentos também passaram as ser confundidos com os monopostos da Mercedes, o que certamente ao invés de reforçar a identidade da marca, gerou confusão nas transmissões da TV.
Por este motivo, em declarações ao motorsport.com britânico, Otmar Szafnauer, chefe do time de Silverstone, afirmou que no próximo ano o esquema de cores da equipe vai mudar.
“É uma bela cor quando exposta ao sol e quando se vê ao vivo, mas precisamos ver como podemos fazer para que a cor se destaque um pouco mais na televisão, sem perder o verde que nos identifica. Não sei se podemos fazer isso, mas essa é uma das coisas que estamos tentando, só para garantir o devido destaque na televisão se comparado com alguns dos outros carros escuros”, disse Szafnauer.
Mesmo não sendo dito, ao que parece não está em questão o retorno da cor rosa aos carros, já que a ideia é manter o verde, mesmo que em outra tonalidade.
Compartilhe esse post: