A equipe acaba de anunciar que o contrato do piloto australiano com o time será encerrado de forma “unilateral” ao final desta temporada, sendo este mais um dos segredos mais mal guardados da categoria – Ricciardo tem contrato com o time até o final de 2023, mas agora sabe-se que ficou na mão e caso não tenha uma plano B, estará a pé pelo menos na F1.

"A McLaren Racing e Daniel Ricciardo concordaram mutuamente que Daniel deixará a equipe no final da temporada de 2022", disse a equipe em comunicado enviado à imprensa hoje.
Vale lembrar que de muito tempo sem vencer, foi exatamente Ricciardo quem elevou a McLaren ao topo de uma corrida na etapa de Monza, Itália, do ano passado, porém sua incapacidade de se adaptar aos carros da equipe, fez com que fosse facilmente criado um fosso de desempenho entre ele e o jovem Lando Norris, seu companheiro de equipe – como sabemos, sem resultados, ninguém sobrevive na Fórmula 1.

Com o anuncio surpresa da ida de Fernando Alonso para a vaga de Sebastian Vettel, que deixa a Aston Martin e a categoria ao final do ano, uma avalanche de acontecimentos ocorreu e do menor ao maior dentre os pilotos, a bola de neve morro abaixo saiu arrebentando com tudo que veio pela frente.
Alpine achou que havia se criado um problema (com a saída de Alonso), porém ao mesmo tempo achado a solução para outro (segurar o prodígio Oscar Piastri na equipe), mas recebeu uma negativa do jovem australiano, que pode inclusive judicializar seu contrato, que agora mais do que nunca, parece estar fechado com o time dos carros laranja.

Em suma, a dança das cadeiras neste ano não foi tão grande como já ocorreu em outras épocas, porém a pequena mexida causou um estrago inimaginável até pouco tempo e isto sem falar nas possíveis saídas de Nicholas Latifi (Williams), troca de lugar de Mick Schumacher (Haas) e a dúvida do vai ou fica de Guanyu Zhou (Alfa Romeo).
Bem, de certo o que temos até agora é: até que surja uma nova bomba, Ricciardo até a pé em 2023.
Foto: Divulgação
Compartilhe esse post: