Com um tempo de 1m34s874, o piloto do carro #77 foi 0s045 mais rápido do que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton e colocou quase um segundo de vantagem para Max Verstappen, um dos postulantes ao título deste ano.
O top cinco da sessão foi completado pelas duas Ferraris de Charles Leclerc, seguido de Carlos Sainz, mostrando que, ao que tudo indica, o upgrade na unidade de potência italiana pôde ser efetivamente avaliado, mostrando-se uma grande evolução para o time vermelho.
É bem verdade que Leclerc ficou a 1s460 de Bottas, mas os dois carros terminando na sequência, mostra que o equipamento entregue aos dos pilotos de um modo geral está bom, o que para o campeonato com um todo é muito bom, já que possibilitará ao time brigar por posições na pista, sobretudo com a McLaren, equipe que disputa com ela a terceira posição do mundial de construtores.
E falando em McLaren, Lando Norris fechou a sessão dentro do top 10 na oitava posição, atrás de Pierre Gasly (Alpha Tauri) e Sergio Perez (Red Bull Racing), sendo que Daniel Ricciardo deu continuidade ao calvário que vem vivendo na equipe, não indo além do 16º tempo da sessão.
Os 10 melhores tempos foram completados pelas duas Alfa Romeo, com Antonio Giovinazzi na nona posição, seguido de Kimi Raikkonen em décimo.
A sessão se mostrou tranquila ao longo de toda sua realização, sem nenhum incidente grave, porém ainda na primeira metade o espanhol Fernando Alonso viu seu Alpine ser forçado a parar (problemas no sistema de arrefecimento líquido), causando uma breve interrupção na sessão.
Houve também um toque entre Mick Schumacher (Hass) e Perez, quando o mexicano levou uma fechada de porta do alemão, não sendo possível evitar o toque. Tal incidente pode vir a gerar algum tipo de punição ao piloto Haas, porém até o momento nada foi notificado.
Não é possível afirmar que a Red Bull escondeu o jogo nesta sessão, porém se o que foi visto foi um raio x da situação da equipe na pista, podemos perceber que a Mercedes está muito superior ao time taurino, o que pode significar mais uma virada na ponta da tabela, onde aos poucos, Bottas tem conquistado cada vez mais importância para o time alemão.
Compartilhe esse post: