Isto pode ser um importante indício para o balanço de forças da categoria neste final de semana, uma vez Bottas liderou treinos em horários diferentes, o que dada as condições adversas de pista, o carro parece ter sido mais facilmente adaptado e o piloto se entendeu com o equipamento com mais facilidade.
Bottas fez seu melhor registro em 1m22s310, baixando mais seu tempo de ontem e hoje Lewis Hamilton também se deu melhor, ficando com a segunda marca a apenas 0s078 de distância.

Max Verstappen da Red Bull Racing teve problemas em seu DRS novamente, tal como já havia ocorrido no TL2 (algo que já vem desde o GP do México) e com isto perdeu um bom tempo nos boxes, terminando a sessão com o terceiro tempo, ficando a 0s341 do melhor tempo de Bottas.
Logo no início da sessão já tivemos sua interrupção devido ao carro de Nikita Mazepin da Haas, que saia para a pista, mas ainda no pit lane recebeu ordem para parar o carro com problemas no motor e com isto, fechou a saída dos boxes e o treino ficou em bandeira vermelha.

Havemos de lembrar que Mazepin ficou de fora do TL2 ontem, pois a equipe precisou trocar seu chassis.
No recomeço da sessão as coisas só começaram a esquentar passado quase um terço do tempo de pista, onde as Mercedes já começavam a mostrar para o que vieram.
Na sequência das atividades vimos muitos pilotos terem problemas na curva 15, com os corretores/marcadores de pista dando dores de cabeça aos pilotos, como Charles Leclerc da Ferrari que por pouco não rodou.

Vimos também uma AlphaTauri, sobretudo a que se assenta Pierre Gasly, com um alto nível de consistência, o que seguramente o colocará no Q3 da qualificação.
No mais não foi um treino tão agitado, ainda mais pelos pilotos e equipes terem consciência que tanto a qualificação, como a corrida, ocorrem em condições diferentes de pista, então a sessão acaba mais por ser um reconhecimento do trajeto e do terreno, do que servir para ajustar o carro para a hora do vamos ver.

Mas, o recado da Mercedes parece ser claro e se a Red Bull Racing tem interesse em sair de 2021 com o título, seja ele de pilotos, construtores, ou ambos, terá que conter o ímpeto do time alemão, que ao que tudo indica não quer largar o osso.

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