É bem verdade que trata-se apenas de uma imagem digital, porém mostra o esquema de cores do time e o aspecto final do carro, que em sua forma, muda completamente se comparado aos carros dos últimos três ou quatro anos.
A partir desta sexta-feira iniciou-se a temporada de lançamentos e apresentações conforme calendário de datas abaixo, onde apenas a Williams ainda não anunciou quando irá apresentar seu monoposto:

Agenda de lançamentos das equipes. Reprodução
Pode parecer algo pequeno, sobretudo porque muitas equipes optam por mostrar apenas imagens digitais, tal como fez a Haas, mas a apresentação de um novo carro pode mostrar o quão a equipe vem estruturada para a temporada, já que o esquema de cores tem uma ligação direta com o patrocinador master do time e pelo tamanho dele, imagina-se o quanto a casa tem para investir e gastar ao longo da temporada com aquisições e atualizações.
Claro que há o teto orçamental em vigor na categoria, mas a própria Haas devido a sua estrutura ser muito menor se comparado com Mercedes, Red Bull Racing e Ferrari, duvido que no ano passado tenha chegado perto do limite do teto, pois não investiu no carro com o intuito de focar no novo modelo, já que não havia direito para bancar de forma estruturada os dois desenvolvimentos.
Tudo na Fórmula 1 tem sua simbologia particular, mas muito mais do que símbolo, quando um carro é apresentado suas linhas passam a ser conhecidas pelos concorrentes e este é o momento onde há uma confrontação de soluções e interpretações para as regras e regulamentos vigentes.
Obviamente nem tudo é mostrado, mas o caminho do que foi criado passa a ser conhecido e com isto, a corrida pela melhor solução e aprimoramento do carro toma outra dimensão, já que o que é visto no carro alheio, pode gerar dúvidas em relação ao que foi criado em casa e assim segue-se uma corrida paralela contra o tempo em busca do mais eficiente modelo.
Desta forma, a Haas deu a largada, ainda que o carro real só seja conhecido nos testes coletivos que iniciam entre os dias 23 e 25 próximo no circuito espanhol da Catalunha. A própria Haas afirmou que o carro deverá aparecer "diferente" para estes primeiros testes.
Mas, como na Fórmula 1 tudo é competição, foi ela quem largou na ponta, mesmo isso não signifique nada, ou possa significar tudo.
Compartilhe esse post: