FÓRMULA 1 - CONSELHOS DE BUTTON A RUSSELL


O piloto britânico Jenson Button sabe como ninguém o que é competir ao lado de Lewis Hamilton, talento nato e alguém que consegue canalizar para si as atenções de todo o time. Por este motivo, em entrevista a emissora de TV Sky Sports deu alguns conselhos a George Russell, futuro companheiro de Hamilton na Mercedes.


Button correu com seu compatriota na McLaren entre os anos de 2010 e 2012 e mesmo vindo com um título do campeonato no ano anterior, ele sentiu a dificuldade de ter um companheiro de garagem como Hamilton, numa época onde a Red Bull Racing e Sebastian Vettel vinham dragando todos os campeonatos que disputavam.

“Ele não deve fazer pressão sobre si próprio”, iniciou Button a entrevista.

O ex-piloto que hoje é conselheiro sênior da Williams F1 e tem sua própria equipe no Extreme E, campeonato todo terreno de buggys elétricos, sabe que a pressão psicológica de estar em uma grande equipe e ao lado de um grande piloto, pode fazer com que as ações e atitudes dentro da pista, não traduzam em resultados satisfatórios todo o seu talento, algo que Russell aparenta ter de sobra.

Button foi companheiro de Hamilton na McLaren e conhece muito bem o hepta-campeão. Reprodução

“Ele não pode pensar ‘Vou entrar no carro e ser mais rápido do que Lewis no primeiro dia’. Ele tem que crescer gradualmente, pois do contrário dará um tiro no pé. Não se pode estar muito confiante ao lado de Lewis”, continuou.

Mesmo sabendo que Hamilton se aproxima do final de sua carreira na Fórmula 1, Button tem convicção que o piloto está em sua melhor forma e isto ficou claro em sua grande recuperação ao longo da temporada, num campeonato que tudo levava a crer que a Red Bull e Max Verstappen venceriam facilmente.

“Eu acho que este é o melhor Lewis Hamilton que já vimos”, concluiu.

Claro que Russell será muito bem assessorada em sua nova equipe, que busca a todo custo evitar uma reedição da quase traumática parceria entre Hamilton e Nico Rosberg, onde o clima nos boxes da equipe pareciam cenas de filme de guerra, mas, sabendo a opinião de quem viveu o “problema” de dentro dele, nunca é tarde para avisar.


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
georgerussell
lewishamilton
jensonbutton
mercedes
amg
formula1
f1