Mesmo com os números mostrando a vice-liderança do time alemão, é sabido que a equipe hoje ocupa tal posto devido a falta de confiabilidade das unidades de potência da Red Bull Racing, o que ajuda a minimizar os prejuízos da equipe, enquanto trabalha nos bastidores para tornar o W13 um carro realmente competitivo.
Divulgalção
E engana-se quem imagina que a luta pelo título neste ano será polarizada entre o time italiano e o austríaco, onde não devemos nos esquecer do domínio da Mercedes nos últimos sete anos, o que não deve lhe deixar confortável e satisfeita por ter potencial para lutar apenas pelo top 5 nas corridas neste inicio de temporada.
A Mercedes continua sendo aquela máquina de moer adversários de outrora e mesmo ainda não tendo um carro a altura para lutar pela ponta, o time tem pessoas competentes e muito dinheiro para virar a mesa, sobretudo quando se olha para o calendário deste ano e vemos pela frente mais 20 corridas.
Divulgalção
Verdade seja dita, Lewis Hamilton e Russell tem tirado leite de pedra com os seus carros, estando à postos para aproveitar cada oportunidade que surja, onde o pódio do jovem do time na Austrália é um grande exemplo disso e, se conseguem aproveitar-se dos azares alheio, imagine quando a equipe trouxer atualizações para a pista.
É fato que hoje a Mercedes hoje não tem carro para estar nas posições que figuram, mas o time tem pilotos e potencial para ir inclusive mais a frente e não se iludam: a luta pelo título neste ano será a três, tanto de construtores, como de pilotos, pois o time que se deu ao luxo de levar um carro para a Espanha na primeira rodada de testes de pré-temporada e um carro completamente diferente na segunda no Bahrein, não pode (e nem deve) se permitir que não tenha fôlego para correr atrás do prejuízo.
Divulgalção
Se realmente isto acontecer, só o esporte ganhará, pois era esperado com os novos carros um nível maior de competitividade - no meio da tabela a mexida deu certo, resta apenas funcionar na ponta.
E vai, tenho certeza disso!
Compartilhe esse post: