Diferente da monotonia que é vista no GP de Mônaco, ao que tudo indica a pista saudita é um local para andar com o pé embaixo, porém, tal como no principado europeu não há espaço para erros, pois os muros ficam muito próximos e qualquer falha pode decretar o fim da corrida.

Circuitos de rua são sempre desafiantes, é verdade, trazem emoções extra, pois cada piloto busca o seu limite, mesmo andando abaixo dele, onde em diversas ocasiões vimos pilotos em treinos livres vendo seus carros voltarem para os boxes no guincho e isto é um efeito direto da falta de margem para erros e não são poucos os exemplos de pilotos que cruzaram está linha limite.
Mas, diferente de uma corrida no meio da temporada, estamos falando de uma prova que marca a véspera do término da temporada e carrega em si a definição do campeonato e neste caso, a falta de margem para erros gera uma situação de pressão extra, sobretudo para os postulantes do título.
Junte-se a isto o fato de não ser apenas na ponta tabela que esta ocorrendo lutas, que temos a química perfeita para que este GP se torne um verdadeiro "marcador de paredes", pois imagino que muitos pilotos passarão não apenas perto dos muros, mas também sendo comprimidos por ele.

Ou seja, para quem esperava uma temporada emocionante, a de 2021 está sendo um verdadeiro prato cheio, onde ao que tudo indica até a última prova teremos pegas memoráveis, passando pela prova deste final de semana, que aparenta ser um grande teste de nervos para todos.
Foto: Fórmula 1
Compartilhe esse post: