Em um treino onde várias equipes utilizaram a primeira parte da sessão para testar e ajustar seus pacotes de atualizações trazidos para a pista de Budapeste, podemos dizer que o TL1 começou morno, com as definições de tempo sendo marcadas já na parte final da sessão.
Apesar de o treino ser realizado com o tempo bem favorável, com clima quente, é esperado para o momento da qualificação o asfalto molhado, então muito do que as equipes colherem nas três sessões livres podem ter mais valia para os engenheiros nas fábricas das equipes, pois o período de férias que se avizinha não serve para as sedes dos times, que devem trabalhar a todo vapor com o intuito de virem mais fortes na segunda metade do campeonato.
Kevin Magnussen. Divulgação
Falando das atualizações, vimos o VF-22 da Haas finalmente receber um pacote de upgrade, porém disponível apenas no carro Kevin Magnussen, que além de estar à frente de Mick Schumacher no campeonato, é um piloto mais experiente e pode dar um retorno melhor para a equipe, mas ao que tudo indica não foi tão eficiente, já que o piloto alemão terminou logo atrás do dinamarquês, com apenas 0s106 de desvantagem.
Depois do anuncio da aposentadoria, o alemão Sebastian Vettel foi para a pista com seu Aston Martin e cravou o 11º tempo da manhã búlgara, trazendo em sua cola seu companheiro de equipe Lance Stroll, superando com certa folga as AlphaTauri, Alfa Romeo (que contou com Robert Kubica no lugar de Valtteri Bottas), Haas e Williams.
Sebastian Vettel. Divulgação
A medida que o tempo ia passando, as Ferraris oscilavam entre si na ponta da tabela de tempos, com Verstappen sempre junto a eles, hora na frente, hora entre os dois, com George Russell da Mercedes “tomando o leite quente pelas beiradas” em quarto.
Na contramão destes quatro, Lewis Hamilton (Mercedes) e Sergio Perez (Red Bull Racing), mesmo que próximos, em momento algum ameaçaram o top 3.
Ao final da sessão vimos ainda Lando Norris da McLaren tirar uma excelente volta e superar as duas Mercedes e Perez, fechando o treino na quarta posição da tabela, com Sainz na ponta, Verstappen em segundo e Charles Leclerc em terceiro.
Divulgação
Logo mais as 16h no horário local (11h em Brasília) teremos a segunda sessão do dia, que apesar se situar no mesmo horário da qualificação e da corrida, por questões climática previstas para amanhã, pode fazer com que as equipes foquem o momento para ajustes mais voltados para a corrida, uma vez que a definição do grid de largada se dará em condições muito diferentes de pista.
Divulgação
Compartilhe esse post: