Longe de buscar desculpas, ele não hesitou em se criticar e chegou a dizer que foi uma das corridas mais "longas" de sua carreira.
Poucos dias depois do GP de Baku, Carlos Sainz Jr já está concentrado em fazer um bom trabalho no traçado urbano de Miami e revelou que já sabe o motivo do fraco desempenho de Baku, embora não tenha entrado em detalhes.
“Sim, tenho uma ideia bastante clara do que poderia ter acontecido em Baku. É claro que você nunca tem 100% de certeza, mas isso faz parte do esporte. Não quero entrar em detalhes, porque não acho que valha a pena, mas tenho uma boa ideia agora."comentou Carlos Sainz na preparação para o Grande Prêmio de Miami, segundo o Motorsport.
Por outro lado, o piloto espanhol destacou também que o Ferrari SF-23 não está apenas atrás do Red Bull RB19 em termos de degradação, mas também em muitos outros aspetos.
Divulgação
"Acho que muitas vezes nós mesmos falamos sobre a degradação dos pneus e acho que essa é a palavra errada de nossa parte. Não são apenas os pneus, é o ritmo de corrida em geral. Quando se trata de corrida, você coloca o carro na pista com 100 quilos e tem que dar muitas voltas com o mesmo pneu. Parece que o ritmo da Red Bull não está apenas acima do nosso, mas acima de todos os outros. Eles simplesmente estão em outro patamar ”, concluiu o piloto da Ferrari.
Ciente dessa desigualdade, Frédéric Vasseur, diretor da Ferrari, indicou que sua equipe vai começar a trazer novas atualizações já a partir deste fim de semana em Miami. Ele acredita que tem um grande potencial em seu carro e espera se aproximar da liderança nas próximas etapas, e assim poder brigar por pódios de forma muito mais consistente.
“Vamos começar a trazer atualizações para o carro de Miami, e vamos continuar a fazer mudanças ainda nas etapas seguintes. Veremos como o carro reage às melhorias. Uma coisa é o desenvolvimento e outra o fato de você conseguir aproveitar todo o potencial dessa atualização. O que é óbvio que estamos a sofrer com a consistência ao longo da corrida, mas estamos trabalhando para conseguir manter um bom ritmo." disse em declarações coletadas pela Motorsport Week.
Para a Ferrari o final de semana de Miami será muito bem aproveitado, diferente de Baku que teve apenas um treino livre, a próxima corrida terá o formato clássico de três treinos livre, a classificação e corrida. Isso ajudará a equipe nos ajustes do carro após as novas atualizações serem implementadas.
Compartilhe esse post: