O monegasco do time vermelho desceu régua para o segundo 19 no final da tarde espanhola com o tempo de 1m19s689, somando 78 giros na pista catalã, com o time acumulando no dia de hoje nada menos que 149 voltas, dando um banho de confiabilidade, algo que tem sido comum a maioria dos times.

Leclerc liderou atividades do dia. Reprodução
Com o segundo melhor tempo do dia, Pierri Gasly da AlphaTauri foi o único que rodou na mesma balada de Leclerc, fazendo a marca de 1m19s918 com o AT03, porém diferente do ferrarista que marcou o melhor tempo com compostos médios (C3), o francês estava calçado com pneus C4, a primeira gama dos macios.
Ricciardo melhorou seu tempo na parte da tarde, onde pela manhã havia marcado 1m20s355, na segunda sessão descontou 0s067 e encerrou o dia com a terceira melhor marca.
Do lado das flechas de prata a casa alemã tem mantido a discrição nesta pré-temporada, tal como fez nas anteriores, onde a melhor marca do dia do time ficou por conta de George Russell que assumiu os comandos do W13 a tarde e fechou o dia com o tempo de 1m20s537 rodando com pneus C3, diferente de Lewis Hamilton que pela manhã utilizou apenas as borrachas C2, duras.

Mercedes testou uma tampa de motor diferente com George Russel. Reprodução
O top 5 do dia foi encerrado por Carlos Sainz da Ferrari com o seu tempo obtido pela manhã quando esteve à bordo do F1-75 e marcou 1m20s546 com os compostos médios.
Hoje foi dia de estreias na categoria, onde pela manhã Alexander Albon deu suas primeiras voltas no seu retorno à categoria via Williams, encerrando o dia com o nono tempo, duas posições à frente do seu companheiro de equipe Nicholas Latifi que pilotou a tarde.
Na período da tarde foi a vez do primeiro chinês pilotar um carro da Fórmula 1 como piloto titular: Guanyu Zhou deu 71 voltas à bordo do C42 da Alfa Romeo, ficando com a décima marca do dia e ao que tudo indica, a equipe conseguiu resolver os problemas do carro, que até então teimava em não acumular um bom volume de voltas.
ABAIXO DO ESPERADO
Como destaques negativos neste segundo dia de trabalhos da Fórmula na Espanha, temos a Red Bull Racing que nas mãos do mexicano Sérgio Perez apresentou problemas de cambio e permitiu ao piloto taurino dar “apenas” 78 voltas durante todo o dia, sendo ele o responsável por ocasionar a primeira bandeira vermelha desta pré-temporada no período da manhã ao estacionar o carro na pista.

Perez sofreu com problemas em seu RB18 durante os testes. Reprodução
Nikita Mazepin da Haas também foi outro que teve problemas no seu carro, ocasionando a segunda bandeira vermelha do dia devido a problemas na bomba de combustível. Ainda assim o piloto russo conseguiu dar 41 voltas e marcar o oitavo melhor tempo do dia, ficando atrás exatamente de Perez.
Fique abaixo com a lista dos tempos combinados das duas partes da sessão de hoje.

Reprodução
Compartilhe esse post: