FÓRMULA 1 - GUANYU ZHOU É CONFIRMADO NA ALFA ROMEO


Enfim a Alfa Romeo definiu sua dupla de pilotos para 2022 ao anunciar a entrada do primeiro piloto chinês na categoria, o jovem de 22 anos e endinheirado Guanyu Zhou.


Desta forma, temos definido o grid de pilotos para 2022, já este cockpit era o único ainda incerto e que atualmente é ocupado pelo italiano Antonio Giovinazzi, que vive uma espécie de guerra fria com a equipe.

“É um prazer receber Guanyu Zhou na Alfa Romeo Racing ORLEN. Ele é um piloto muito talentoso, como os seus resultados na F2 demonstraram e estamos ansiosos por ajudar o seu talento a florescer ainda mais na Fórmula 1. Estamos orgulhosos da nossa dupla de pilotos para 2022 e estamos confiantes que Zhou formará uma parceria muito bem sucedida com Valtteri Bottas”, disse Fredéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo.

Esta movimentação na Alfa Romeo tem um significado muito amplo, uma vez que esta definição de cockpit mostra uma suposta perda de influência da Ferrari no time, uma vez que nem Zhou, nem Valtteri Bottas, dono do outro assento, não tem nenhuma ligação com o time italiano.

DINHEIRO CHINÊS

É esperado um grande aporte de dinheiro vindo da China na equipe que tem a Sauber com operadora da Alfa Romeo, mas também é possível esperar um certo talento do piloto chinês, que ocupa atualmente a segunda colocação do mundial de Fórmula 2, com grandes chances de se tornar campeão.

A China tem sido um dos motores da economia mundial e mais cedo ou mais tarde, um piloto deste país entraria na categoria, mas não devemos pensar que esta porta aberta por Zhou (ou pelos seus investidores) ao país asiático, vá se tornar um corredor de pilotos para a Fórmula 1.

Por outro lado, o que pode ser visto como suposta perda de influência da Ferrari no time, pode exatamente significar o contrário, onde a marca italiana pode estar interessada em vender carros no gigante asiático, que tem consumido automóveis de alto padrão num ritmo frenético, o que pode ser um grande benefício financeiro para a marca italiana.

Fotos: Reprodução (Twitter)


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
alfaromeo
guanyuzhou
ferrari
giovinazzi