A atividade teve quase que por completo o RB18 #1 de Max Verstappen na ponta da tabela de tempos, onde ao que tudo indica, será mais um passeio da Red Bull Racing que conta com um conjunto carro-piloto quase que imbatível neste ano – Hamilton utilizou os cinco minutos finais para com pneus vermelhos para cravar o melhor tempo da manhã no país asiático.

Max Verstappen. Divulgação Red Bull Racing
Com o tempo de 1m43s033, Hamilton foi apenas 0s084 mais rápido que o holandês, o que realmente é pouco, mas mesmo pouco, o nome do piloto no topo da tabela de tempos lustra um pouco o ego do time, que mesmo trabalhando arduamente como tem feito, segue apenas como a terceira força do grid.
Singapura é um país onde a exigência em termos de ambiente é alta, haja visto que o treino começou com 30 graus de temperatura ambiente e 74% de umidade relativa do ar – ou seja, pilotos sendo cozidos dentro dos seus carros...
Os tempos de referência só passaram a “valer” de verdade com 15 minutos de sessão, quando o trio Verstappen, Carlos Sainz (Ferrari) e Sergio Perez (Red Bull Racing) começaram a fazer suas voltas rápida, girando na casa de 1m45s – antes disso as melhores voltas estavam nas mãos de Valtteri Bottas da Alfa Romeo e de Kevin Magnussen da Haas, porém com tempos acima de 1m50s.

Charles Leclerc. Divulgação Ferrari
Nesta ocasião do treino Charles Leclerc da Ferrari voltava aos boxes da equipe por problemas nos freios do seu F1-75, enquanto George Russell da Mercedes acertava sem danos ao carro, as barreiras de proteção da pista.
Com o decorrer da sessão Fernando Alonso da Alpine disputava também o topo da tabela de tempos, sendo que Verstappen estava na ponta, trazendo Perez muito próximo, onde logo se achegaria ao seleto grupo dos mais rápidos Lance Stroll da Aston Martin.
Mas, não demorou muito o canadense do carro verde estampou uma das barreiras de proteções do circuito, no mesmo local onde por pouco Sainz não fez o mesmo e diversos outros pilotos passavam a milímetros de se chocar.

Divulgação McLaren
A McLaren trouxe um pacote de evoluções para o MCL36 de Lando Norris, que neste final de semana apresentou um novo grafismo para o carro, mas ao que tudo indica, não surtiu o efeito desejado (o piloto inclusive reclamou que o carro estava saltando muito), pois Daniel Ricciardo que não contou com as evoluções do carro encerrou a sessão sete posições a frente do jovem britânico.
Ao final da atividade o top 5 da sessão acabou com Hamilton na ponta, Verstappen logo atrás, com Leclerc, que depois de solucionado o problema dos freios conseguiu registrar boas voltas. Perez foi o terceiro mais rápido, com Russelll fechando o primeiro quarto da tabela de tempos da manhã quente e úmida de Singapura, que depois de dois anos fora do calendário da competição devido a pandemia de Covid-19, retornou ao grande circo da Fórmula 1.

Divulgação Formula 1
Compartilhe esse post: