Falo do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, que através de um projeto de lei proposto pelo deputado federal André Figueiredo, concedeu ao sete vezes campeão do mundo a honraria, tornando-o cidadão do país de um dos seus confessos ídolos, Ayrton Senna.
"É honestamente a maior honra para mim estar aqui para receber e aceitar a cidadania [brasileira]. Sinto realmente que agora sou um de vós, finalmente. Quando cheguei aqui em 2007, o amor que cresceu através das experiências que tivemos e particularmente em 2021, saber que vocês iriam me apoiar neste caminho, foi um dos momentos mais especiais de toda a minha vida”, disse Hamilton na ocasião da solenidade.
Apesar de Hamilton ter sido o algoz de Felipe Massa na conquista do seu primeiro título em 2008, sua ligação com o Brasil sempre foi muito forte, pois desde o início de sua carreira ele deixou bem claro que Senna estava no topo dos pilotos que ele admirava e tinha como referência. O britânico também sempre deu boas declarações em relação ao Brasil e a pista de Interlagos, o que sempre ajudou no seu bom relacionamento com os brasileiros.
Chegando em 2021, o ápice de sua ligação com nosso país, Hamilton fez uma exibição de pilotagem ao extremo em Interlagos, fazendo uma espetacular corrida de recuperação na sprint do sábado e ganhando a corrida do domingo, quando pegou uma bandeira do Brasil e fez o gesto muitas vezes realizado por Senna ao vencer uma prova - no pódio ainda se transvestiu da bandeira brasileira, levando o público ao delírio.
“Modelos de brasileiros como Senna e Hamilton nos garantem que todos os brasileiros podem vencer desafios e ganhar as corridas da vida. Espero que ele regresse muitas vezes a este país, que agora também é o seu país”, disse Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
Foto: Divulgação (Mercedes F1)
Compartilhe esse post: