FÓRMULA 1 - HONDA MANTÉM PARCERIA COM A RED BULL RACING ATÉ 2025


Ciente dos dividendos de marketing que podem continuar rendendo pelo sucesso de Max Verstappen e da Red Bull Racing na atual temporada da Fórmula 1, a Honda estendeu sua parceria técnica com a equipe austríaca até 2025, ultimo ano de validade do atual regulamento técnico das unidades motrizes da categoria.


A fabricante nipônica decidiu de forma surpreendente sair da categoria ao final da temporada passada, obrigado o time austríaco a criar a divisão Red Bull Powertrains, responsável por toda a parte de motores, onde a Honda após transferir a propriedade intelectual das unidades de potência, havia se comprometido com o time a dar o devido suporte até 2023, estendendo agora o vínculo com a equipe.

“A parceria da Red Bull com a Honda tem sido um sucesso incrível e estamos satisfeitos por continuarmos juntos até ao fim da atual era dos regulamentos em 2025”, disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing.

Com este prolongamento do acordo entre as parte, a Red Bull garante que sua competitividade será mantida, pois mesmo sabendo que o desenvolvimento das unidades de potência estão congeladas, o know-how de desenvolver e fabricar motores são expertise da Honda, que pode não apenas ajudar no custeio das operações, como também solucionar problemas que possam aparecer ao longo das temporadas.

Além disso, a Fórmula 1 ruma para uma pegada zero de carbono, algo que também é de interesse da Honda e que pode em muito agregar a imagem da montadora nipônica e, assim como ela subitamente decidiu sair da categoria, pode da mesma forma voltar e com isto, garantir a Red Bull uma maior tranquilidade, sobretudo se as negociações ainda não fechadas com a Porsche não vingarem.

“Agradecemos à Honda pela sua resposta positiva ao trabalho em conjunto conosco, onde estamos entusiasmados por continuar nossa parceria até ao final de 20es motrizes fornecidas pela Honda. Tivemos uma relação de sucesso até agora, ganhando o campeonato de pilotos em 2021 e lideramos atualmente os mundiais de pilotos e de construtores, visando asseg25 com as unidadurar ambos os títulos de 2022”, disse Helmut Marko, consultor técnico do time austríaco.

Em suma, nesta grande jogada corporativa quem mais tem a ganhar é a Red Bull Racing, pois se de um lado a Porsche está de olho na equipe como porta de entrada na Fórmula 1 em 2026, de outro tem a Honda que observa bem de perto um bem encaminhado mundial de pilotos e construtores da equipe, que pode ser um grande argumento de vendas de automóveis, pois como todos nós sabemos, a Fórmula 1 é uma gigantesca plataforma de marketing e estar no topo dela é um grande trunfo na manga.

Ou seja, para a Red Bull é ganhar ou ganhar.

 

Foto: Divulgação

 


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
Formula1
F1
Honda
redbullracing
powertrain
porsche
HRC