“Ele é um dos talentos mais respeitados da Fórmula 1 e trará desempenho. Ele tem sido uma parte fundamental de alguns dos feitos mais impressionantes do esporte nos últimos 15 anos”, disse Matthew Savage, presidente da Dorilton Capital, acionista majoritária da equipe.
Vowles era o estrategista chefe da equipe Mercedes, uma das peças importantes no pitwall da equipe alemã e que muito trabalhou inclusive para que a temporada 2022 do time não fosse um desastre ainda maior.
“Mal posso esperar para começar com a Williams Racing. É uma honra fazer parte de uma equipe com uma herança tão incrivelmente rica. A equipe é um ícone do nosso esporte, que respeito muito e estou ansioso pelo desafio”, disse Vowles.
O britânico substitui o alemão Jost Capito, que esteve a frente do time fundado por Frank Williams por duas temporadas e deixou a equipe no início de dezembro passado e apesar de partir da Mercedes rumo a uma equipe concorrente, o apoio, sobretudo de Toto Wolff, chefe de equipe do time alemão, foi gigantesco.
“Trabalhei com ele [James Vowles] desde que entrei para a equipe em 2013 e sei como ele é diligente, capaz e talentoso e tenho uma grande satisfação em vê-lo se desenvolver e crescer ao longo da última década”, disse Wolff.
A Williams é uma das equipes clientes da gigante Mercedes e Toto Wolff ainda mantém uma pequena participação acionária no time britânico, o que seguramente facilitou a transferência de Vowles para a equipe.
Foto: Fórmula 1
Compartilhe esse post: