Foto da capa. Legenda (largada para o Grande Prêmio de Mônaco. Foto: Mark Thompson)
Max Verstappen simplesmente dominou o GP de Mônaco de Fórmula 1, o piloto da Red Bull Racing largou na pole, liderou todas as voltas e só não fez um final de semana perfeito pois a volta mais rápida acabou ficando com Lewis Hamilton. O bicampeão Fernando Alonso conseguiu o melhor resultado até o momento para a equipe Aston Martin após terminar na segunda posição, mesmo com uma parada a mais, Alonso conseguiu administrar a vantagem que criou ao longo da prova e terminou com folga a frente de Esteban Ocon que subiu ao pódio pela primeira vez no ano fechando os três primeiros.
Max Verstappen contornando a Nouvelle chicane na chuva. Foto: Ryan Priese
A corrida de Mônaco tem seu charme e isso é inegável, os carros andando a centímetros dos muros, por vezes raspando as barreiras de proteção, mas infelizmente no quesito competitividade a corrida deixou e muito a desejar esse ano. Max Verstappen largou na ponta e manteve a liderança do início ao fim da prova, nem a chuva que caiu no terço final da prova foi o suficiente para atrapalhar o bicampeão que cruzou a linha de chegada com uma vantagem acima de 10seg para Fernando Alonso o segundo colocado, Alonso que fez uma parada no Pit que os demais após um erro da equipe Aston Martin também não teve problema, largou em segundo e assim ficou até o final da prova. Esteban Ocon piloto da Alpine também manteve a posição que estava no início da corrida, porém diferente dos dois pilotos que cruzaram a sua frente, Ocon teve que batalhar para manter essa posição. O piloto da Ferrari Carlos Sainz até tentou algumas investidas sobre o piloto francês mas sem sucesso, em uma das tentativas, o piloto da Scuderia Ferrari foi otimista demais e acabou tocando a traseira da Alpine de Ocon, pior para Sainz que teve um dano em sua asa dianteira.
Carro dos três primeiros colocados ao final do Grande Prêmio de Mônaco. Foto: Mark Thompson
Próximo a volta 50, Russel foi um dos primeiros a relatar que a chuva estava apertando, com isso muitos, na verdade todos os pilotos aos poucos foram entrando no box para realizar a troca de pneus, porém nesse intervalo alguns incidentes foram acontecendo, entre eles, Lance Stroll acabou acertando a barreira de proteção duas vezes e acabou abandonando, Kevin Magnussen também encontrou de leve a proteção de pneus, Sainz também rodou sozinho mas sem maiores problemas. Russel também não escapou ileso, o piloto da Mercedes acabou passando reto próximo a curva do grande hotel, ao retornar para a pista de maneira perigosa acabou sendo acertado por Sérgio Perez, felizmente ambos conseguiram seguir na pista. Perez diferente de seu companheiro de equipe que andou na frente o tempo todo, estava andando atrás deste o início da prova.
Após todo o mini caos instalado pela chegada da chuva, a prova seguiu sem maiores mudanças. Max liderando com folga e cruzou a linha de chegada conquistando sua quarta vitória no ano e sua trigésima nona na carreira. Alonso em segundo sem maiores problemas conquistou o melhor resultado da Aston Martin até o momento na fórmula 1 e Ocon em terceiro conquistando seu primeiro pódio na temporada. Fechando o top 5 Lewis Hamilton e George Russel.
Festa no pódio, da esquerda para direita, Fernando Alonso, Pierre Wache engenheiro da RBR, Max Verstappen e Esteban Ocon. Foto: Ryan Pierse
Abaixo a classificação final do GP de Mônaco
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
3) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
4) Lewis Hamilton (Mercedes)
5) George Russell (Mercedes)
6) Charles Leclerc (Ferrari)
7) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
8) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
9) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
10) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
11) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
12) Nyck de Vries (AlphaTauri/Honda RBPT)
13) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
14) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
15) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
16) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
17) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
18) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
DNF) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
DNF) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
Compartilhe esse post: