E o que é a melhor forma prevista? Uma corrida limpa e sem incidentes propositais que cause o abandono ou prejudique os adversários.
Mas engana-se quem imagina que o único a acidentar alguém seja Max Verstappen, pois o companheiro de equipe de Lewis Hamilton, o finlandês ValtteriBottas, pode claramente atentar também contra o holandês e mesmo que isso signifique ficar fora da corrida, é a garantia para que o britânico (também) seja campeão.

Masi já deu o recado! Disputa tem que ser limpa! Reprodução
Masi sabe que a água na fervura está grande, então diversas combinações de resultados utilizando-se do segundo piloto pode decretar o rumo que o mundial de pilotos vai tomar, pois claramente Sergio Perez também pode ajudar Versttapen nesta batalha. Sabendo disso, o dirigente australiano enviou o aviso às duas equipes.
Para a missão, Masi esmiuçou o Código Desportivo Internacional da FIA e foi atrás das partes do documento que notifique de forma clara os times, como por exemplo:
“Qualquer violação dos princípios da equidade na competição, comportamento não desportivo ou tentativa de influenciar o resultado de uma competição de uma forma que seja contrária à ética esportiva” e continuou: “Para todos os campeonatos, taças, desafios, troféus ou séries da FIA, os comissários podem também decidir impor as seguintes penalidades: suspensão para uma ou mais competições, retirada de pontos para o campeonato [em questão]”.
Com esta atitude o dirigente visa resguardar uma luta limpa em pista, mas muito mais do que isto: não permitir que uma temporada tão brilhante como esta de 2021, acabe de forma a manchar a imagem do esporte, da categoria e até dos pilotos e suas equipes.
Mas, independente do aviso, é certo que esta etapa de Abu Dhabi pode deixar marcas imensas da batalha, além de algumas feridas que nunca se cicatrizem, onde o lema “que vença o melhor” nunca conseguirá ser avaliado se teve valia.
Mas, ainda assim, que vença o melhor!
Compartilhe esse post: