Falando do time italiano, ele é simplesmente o mais longevo da categoria, sendo o único time em atividade deste a primeira temporada da Fórmula 1 - na verdade, há de se fazer um questionamento: há algum time a mais tempo em atividade no automobilismo mundial?
Por outro lado, Hamilton é o heptacampeão da F1 e carrega um incontável número de recordes dentro da categoria, sendo ainda um dos nomes mais fortes dentro do grid - Max Verstappen e a Red Bull Racing estão no topo da pirâmide neste momento, mas o britânico é a sombra deste dois e isto é um fato inegável.
Hamilton irá para o lugar de Sainz a partir de 2025. Reprodução
A junção destas duas forças pode gerar um verdadeiro hecatombe dentro da Fórmula 1, pois se por um lado a Ferrari anda adormecida em termos de títulos e Hamilton longe das vitórias, este dois sabem como ninguém como superar adversários e vencerem corridas e campeonatos, o que nos faz pensar que juntos, podem subir um pouco mais a régua.
Não desfazendo de ninguém ou equipe, a Ferrari tem algo diferente, o que a torna desejada por todos, o que de fato não é garantia de sucesso, haja visto as passagens de Sebastian Vettel e de Fernando Alonso pelo time vermelho, porém, isto pode ser superado e não duvido que Hamilton irá tentar deixar a sua marca lá também.
Leclerc e Hamilton. Dupla explosiva para 2025. Reprodução
Seja como for, o inesperado enfim aconteceu e agora, falando a verdade nua e crua, a temporada 2024 da Fórmula 1 vai ser até chata, pois a expectativa é efetivamente o campeonato de 2025, tamanho esta movimentação causou na categoria.
Conteúdo Motorsport: automobilismo com conteúdo!
Compartilhe esse post: