FÓRMULA 1 - O QUASE TL3 DE SINGAPURA


Quase que de forma inconsistente a direção de corrida do GP de Singapura iniciou o cronômetro da terceira sessão livre de treinos da Fórmula 1, porém, com boxes fechados, sem permitir que os pilotos fossem para a pista.


Uma decisão pra lá de contestável, afinal, se não é possível sair para a pista, não é possível realizar o treino e sendo assim, o melhor a ser feito era ter adiado a sessão.

As chuvas torrenciais desta época assolam a cidade-estado asiática e com a pista parecendo um rio, o que tornaria a sessão perigosa, já que qualquer escapada acerta-se as barreiras de proteção, o ideal realmente era não treinar, mas executado de uma outra forma...

Forte chuva obrigou os pilotos a utilizarem os pneus "azuis" como foi o caso de Magnussen. Divulgação

Dito isto, vimos no pouco que se teve carros em pista, meia hora aproximadamente, os tempos de volta muito altos, o que salvo uma estratégia para a corrida com chuva, talvez nenhum dado da sessão tenha valia para as equipes.

Desta forma, o giro mais rápido do TL3 foi de Charles Leclerc da Ferrari, que andou a 1m57s782, bem longe do que já vimos neste final de semana.

Max Verstappen da Red Bull Racing foi o segundo mais rápido, andando a 0s526 da ponta, com Carlos Sainz (Ferrari) vindo um pouco mais distante a 1s066 da frente.

Max Verstappen. Divulgação

Ao que tudo indica a Ferrari vem forte para esta corrida e se as coisas caminharem da forma que estamos vendo, é provável que o time italiano debite uma boa soma de pontos da vantagem que a Red Bull abriu, já que tanto Leclerc, como Sainz, estão andando sempre na ponta ou próximo dela, o que dá mais segurança a equipe para a corrida de amanhã.

Na briga direta de Alpine e McLaren pela quarta posição do mundial de construtores, ao que parece o time francês está mais forte, o que pode significar em alargar a vantagem para os carros laranja, quase que sedimentando sua atual posição e com isto, salvando uma melhor soma de dividendos a ser recebido da categoria.

Fernando Alonso. Divulgação

Não foi uma sessão agitada e podemos dizer que seria até justo não ter realizado-a, mas são coisas que não sabemos bem como acontecem, tendo apenas que aceitar e fim de papo...

Logo mais temos a qualificação e se a balada for a mesma que vimos nas sessões livres, tudo pode acontecer, onde é perceptível uma pequena vantagem da Ferrari, mas que não se converte em garantia de uma boa qualificação ou vitória - pode sinalizar isto, mas garantir não.

De fato, temos que dar tempo ao tempo...

Resultados do TL3. Divulgação


Márcio de Luca

Autor

Márcio de Luca

TAGS:
formula1
f1
fia
singaporegp
marinabay