Interlagos sempre guarda para o campeonato ótimas disputas e grandes pegas e não será diferente neste ano, onde temos as disputas pelos vice-campeonatos de pilotos e construtores, além da disputa pelo “primeiro lugar dos outros”, onde Alpine e McLaren lutam entre si para assegurar a quarta posição da competição por equipes.
No campeonato de pilotos Lando Norris (McLaren) está de certa forma seguro na sétima colocação com 111 pontos, tendo Esteban Ocon (Alpine) atrás com 83 pontos e de algum modo, pode respirar aliviado e certo como o melhor piloto do segundo pelotão, algo diferente do que ocorre na ponta, onde apenas Verstappen está seguro em primeiro, com Sergio Perez e Charles Leclerc lutando pelo segundo lugar, com a vantagem no momento estando a favor do mexicano que tem 280 pontos, cinco a mais que o monegasco.
Na luta por equipes a Alpine tem 148 pontos, dois a mais que a McLaren, onde neste ponto, apenas Red Bull Racing não pode ser alcançada, mas Ferrari que é a segunda colocada com 487 pontos, ainda pode ser ultrapassada pela Mercedes, que tem quarenta de desvantagem, mas ainda restam duas corridas, a contar com a etapa paulista.
A luta também é intensa pela sexta posição entre Alfa Romeo e Aston Martin, onde o time italiano tem 53 pontos, dois a mais que a equipe britânica e, tal luta ocorre também um pouco mais abaixo pela sétima posição, com a Haas na frente com 38 pontos, mas com apenas dois pontos de vantagem para a AlphaTauri.
Falando da equipe Haas, esta pode ser uma corrida que ajude o jovem alemão Mick Schumacher a “ganhar pontos” com o chefe Gunther Steiner, já que seu assento está sob risco de ser tomado por outro piloto, porém, a quem diga que a decisão pelo seu corte já está tomada e sendo assim, pode ser apenas mais uma corrida para o piloto...
Esta também será a ocasião onde os brasileiros verão pela última vez o também alemão Sebastian Vettel disputando uma corrida da Fórmula 1 no Brasil, já que ao término desta temporada ele se aposenta da categoria.
Além disso, esta também é uma corrida onde é esperado um recorde de público no autódromo nos três dias de atividades da Fórmula 1 por aqui, sendo previsto 230 mil expectadores nas arquibancadas de Interlagos, que de acordo com estudo da Prefeitura de São Paulo, pode ser gerado uma movimentação de 1 bilhão de reais na economia da cidade em função do evento.
“São Paulo é a casa da Fórmula 1 no Brasil, mas a gente também tem outros objetivos que é gerar empregos, oportunidades e também, de fazer uma grande divulgação da nossa cidade para o mundo, já que a corrida é transmitida para mais de 180 países”, disse o prefeito da capital paulista Ricardo Nunes em coletiva de imprensa no final do mês passado.
Ou seja, mais uma vez São Paulo e Interlagos darão um show para o campeonato e se o histórico de ótimas corridas se repetir no domingo, a paixão que os pilotos têm pela pista paulista será mantida e transferida às novas gerações da categoria.
Que assim seja!
Foto: Divulgação
Compartilhe esse post: