Fittipaldi já pilotou para a equipe em duas corridas, na ocasião do acidente de Romain Grosjean, que devido às queimaduras sofridas pelo piloto francês, ficou de fora das duas últimas corridas da temporada 2020.
Agora o jovem brasileiro substituirá Kevin Magnussem no TL1 do GP do México e na corrida de encerramento da temporada em Abu Dhabi, conduzirá o VF-22 na sessão inicial no lugar de Mick Schumacher.
Divulgação
"Estou super feliz em anunciar que vou pilotar o VF-22 no TL1 no México e em Abu Dhabi. Quero agradecer à equipe Haas F1 pela oportunidade. Eu pilotei o VF-22 pela primeira vez no Bahrein nos testes oficiais de pré-temporada, mas agora vou pilotá-lo durante um final de semana de corrida, o que é uma oportunidade incrível, então ,obrigado à equipe", disse Fittipaldi após o anuncio da equipe.
É verdade que ceder espaço para os pilotos reservas nas equipes faz parte do regulamento da Fórmula 1 e sendo assim, a Haas está cumprindo com o regulamento da categoria, porém, devemos lembrar que o cockpit do jovem piloto alemão do time ainda não está definido e sendo assim, tudo pode acontecer.
Resta-nos agora torcer para que haja a tão sonhada luz verde para que um piloto brasileiro retorne ao grid da categoria e no caso de Pietro, até sobrenome forte tem...
Compartilhe esse post: