Segundo a publicação, documentos apresentados às autoridades marroquinas pela Porsche aG e Red Bull Racing F1 (entre outras vinte localidades que receberam ou devem receber o mesmo documento), tendo em vista atender a legislação antitruste, apontam que a fabricante alemã adquiriu 50% das ações do time austríaco e desta forma, entra com o pé direito na categoria.
O anúncio desta aquisição da Porsche era para ter sido noticiado oficialmente à imprensa na ocasião do GP da Áustria, porém foi adiado devido ao Conselho Mundial de Automobilismo da FIA não ter chegado ainda há um acordo sobre os motores que irão equipar os carros da categoria a partir de 2026 - tal anúncio era pra ter ocorrido em 29 de junho último.
Agora, depois do conhecimento público de tais documentos, o anúncio oficial passa a ser uma mera formalidade que deve ocorrer no dia 4 de agosto próximo.
Desta forma, Porsche e Red Bull Racing com esta parceria fecham um fortíssimo pacote para competir a partir de 2026, já que a tecnologia do desenvolvimento de motores a marca alemã detém há décadas, que auxiliado pela recém criada Red Bull Powertrains, pode formar uma equipe ainda mais imbatível se comparada a que vemos hoje dominar a temporada.
Apesar da aquisição de parte da equipe Red Bull Racing pela Porsche, a AlphaTauri, equipe satélite dos bulls não entram no negócio, ainda que seja muito provável que ela utilize as unidades de potência alemã - o time italiano do grupo pertence a Red Bull Racing GmbH, que não entra na negociação com a Porsche.
Finda-se assim um dos segredos mais mau guardados dos últimos tempos na Fórmula 1...
Foto: Divulgação
Compartilhe esse post: