Pensado nas últimas duas etapas, Verstappen foi absoluto no GP do México, dominando com certa facilidade a prova, não dando a menor chance para Hamilton e a Mercedes como um todo de sonhar em passar à frente.
Já no GP seguinte, o de São Paulo, foi Hamilton quem enquadrou Verstappen e a Red Bull de forma até escandalosa, pois perdeu 25 posições nos grids do final de semana e ainda assim venceu.

Reprodução
Longe de ter sido golpes de sorte de cada um, as condições mentais que Hamilton e Verstappen apresentam ao longo dos finais de semana de corrida tem contornos de perfeição em suas tocadas, mas acima de tudo, determinação: Max está determinado a levantar sua primeira taça de campeão do mundo e Lewis não quer deixar de ser absoluto na Fórmula 1, fazendo tudo para alcançar seu oitavo título e assim se isolar como o maior campeão de todos os tempos.
NOVO TRAÇADO, NOVOS DESAFIOS
A pista, ainda desconhecida dos pilotos da categoria, não é um traçado com muitos pontos de ultrapassagem, mas há uma longa reta, o que pode ser o ponto de desempate entre os dois, mas ainda assim sem apontar qual deles tem a preferência, pois voltamos de duas corridas com vitórias distintas e ambas com os dois carros apresentando desempenho sem precedentes.
Os treinos livres, classificação e corrida são fatores também que podem dar um nó nesta já difícil equação, pois as sessões 1 e 3 acontecem no período da tarde, já a sessão 2, a qualificação e a corrida ocorrem no período da noite e sendo assim, condições bem diferentes de pista, já que no período da tarde a temperatura local oscila próximo aos 30 ºC e as noturnas, com quase dez graus a menos de diferença, o que implica diferentes acertos nos carros, onde as informações obtidas em uma sessão, dificilmente poderão ser transportadas para a sessão seguinte e assim, os ajustes serão mais complicados de ser obtidos.

Verstappen terá condições de bater a Mercedes e Hamilton? Reprodução
Por fim, a pimenta extra deste explosivo tempero vem do fato de tanto Hamilton, como Verstappen não querer ceder espaço ao outro, onde claramente o piloto da Mercedes pode ser o mais prejudicado, pois um embate na pista que tire ambos da corrida, só beneficia o piloto da Red Bull, que neste momento está na frente no campeonato com uma vantagem de 14 pontos.
Sendo assim, restando três corridas para o final da temporada, 78 pontos em jogo, sabemos que ambos pilotos vão para o tudo ou nada e nesta batalha, quem assiste são os que efetivamente são beneficiados, pois há muito tempo não se via uma temporada como esta.
Compartilhe esse post: